• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Má circulação pode causar comichão nas pernas. Sabia?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_65fd67483cc9b.jpg


Sentir comichão nas pernas deixa qualquer um irritado. Existem múltiplas justificações para este problema e, claro, a lista inclui algumas muito simples como pele seca. Mas, em alguns casos, trata-se de um sintoma de uma condição mais séria como má circulação, alerta Meghan Feely, uma dermatologista, citada na Prevention.






Mais especificamente, sintomas como comichão e inchaço na pernas pode significar que tem "uma forma de eczema chamada dermatite de estase", causada pela má circulação, acrescenta.


De acordo com a especialista, um médico pode ajudá-lo a identificar a causa subjacente, cuja lista pode incluir tensão arterial elevada, varizes ou uma doença sistémica.


Para acalmar a comichão ajuda manter as pernas elevadas, usar meias de compressão, assim como aplicar corticosteroides tópicos. Dependo dos casos os especialistas podem recomendar uma cirurgia

IN:NM
 
Topo