• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Máquina de Secar não aquece

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas a apresentação era na secção de apresentações, mas vamos ao que interessa, com o dinheiro gasto quase já tinha pago a quem reparasse a máquina, quanto ao esquema que falei é um esquema que devemos fazer antes de desligar o material para que depois nada falhe.
attachment.php


Se tiver um multimetro ligue o secador a secar e meça na escala de 500v corrente alterna os terminais L e 3 .
 

drocas1971

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Amigo KOKAS acho que o meu multímetro multimetro digital UNI-T UT20B.jpgnão dá para fazer essa medição vou ter que pedir um emprestado ao meu sogro.
O será que com este multímetro colocado no simblo de continuidade.png que fica na parte de baixo do multímetro eu consigo fazer a medição que me está a indicar?
Quando medir o L e 3 tenho que usar as agulhas do multímetro alguma cor em especial para cada um dos setores ou pode ser o preto ou o vermelho em qualquer deles?
Quando fizer a medição a maquina têm que estar ligada e em funções ou desligada ?
Peço desculpa mas eu nesta área não tenho conhecimentos quando medi os termostatos vi na internet como se fazia e depois pedi a um colega de trabalho na área da eletricidade para confirmar se eu tinha medido bem .

drocas1971
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
À partida esse multimetro dá, eu agora estou em casa e a net é fraca e o computador também não é melhor, só amanha quando estiver no trabalho a partir das 9 é que posso dizer qualquer coisa.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pelo que consegui ver no multimetro, terá que ser colocado na posição V~ e nessa escala escolher um valor superior a 220volts, com cuidado e com o secador ligado na parte de secagem medir.
 

drocas1971

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Amigo Kokas boa tarde , arranjei este multimetroIMG_20141128_134620.jpg veja se esta na possição correta ou é melhor por na zona verde a 700 V~.
eu vou medir no fim de semana se me conseguir indicar os passos a seguir e a indicação da posição no multimetro eu faço as experiencia no fim de semana e voltamos a falar na segunda feira , nessa altura transmito-lhe podos os dado que obtive nas medições.
O amigo têm o fim de semana para descansar e eu não quero incomodar.

obrigado
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas tens que rodar o botão para a posição de 700v
 

drocas1971

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Ok no fim de semana vou fazer a medição ponho uma agulha no L e outra no 3 com a maquina a trabalhar depois digo-te a medida.
Obrigado.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Se quiseres fazes isso logo à noite e dizes qualquer coisa que amanhã de manha estou no work até às 13horas
 

drocas1971

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Ok a manhã á tarde digo qualquer coisa pois de manhã vou ao médico com o meu filho.
 

drocas1971

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Amigo KoKAS já resolvi o problema, da ultima vez quando derreteu a peça na fotografia eu fui comprar um termostato da temperatura que fica atrás da resistência , quando fiz as ligações não aquecia, hoje descarnei o fio castanho que vêm da maquina que estava ligado aquele sitio que derreteu fiz uma ligação nova e assunto resolvido havia um problema de contacto e era o termostato de temperatura que estava estragado.
Obrigado por tudo bom fim de semana e bom trabalho.
Pedro
Viva o Benfica :espi28:
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
OK, ainda bem, pena foi teres comprado material sem necessidade, há coisas piores.
 

tony Fernandes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 1, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
bom dia
eu tenho uma maquina de secar candy GO DC 38 ela não aquece e fica com a luz do filtro sempre a piscar já desmontei tudo e já limpei os filtros mas mesmo assim não aquece podiam me dar umas dicas.
obrigado
 

tony Fernandes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 1, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
OK, ainda bem, pena foi teres comprado material sem necessidade, há coisas piores.

bom dia
eu tenho uma maquina de secar candy GO DC 38 ela não aquece e fica com a luz do filtro sempre a piscar já desmontei tudo e já limpei os filtros mas mesmo assim não aquece podiam me dar umas dicas.
obrigado
 
Topo