• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Máquina fotográfica salva português na Turquia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]



O primeiro-ministro turco Ahmet Davutoglu acredita que o ataque ocorrido hoje de manhã, na cidade de Suruç, foi obra do grupo extremista Estado Islâmico.
[/h]
naom_55ad76e73f075.jpg
Uma explosão num centro cultural em Suruç, no sudeste da Turquia, junto à fronteira com a Síria, fez esta segunda-feira 30 mortos e mais de 100 feridos. Suspeita-se que o ataque tenha sido protagonizado pelo Estado Islâmico.





Mas quem escapou a este ataque foi o português José Sampaio que poderia ter sido mais um dos cerca de 30 mortos caso não se tivesse esquecido da máquina fotográfica no carro, dá conta a Rádio Renascença.
O português, de 23 anos, natural de Braga, estava em Sanliurfa, na Turquia, com o Serviço de Voluntariado Europeu. "Mas tive de me dirigir a Suruç por haver voluntários da Turquia que iam à Síria dar apoio a crianças e ajudar a pintar um hospital. Na altura estava com eles, mas tive de me deslocar ao carro para ir buscar a máquina fotográfica", relata.
Passado um minuto de ter abandonado o local, José Sampaio ouviu uma grande explosão. "Eram pessoas a correr por todo o lado", conta.
Entre os 30 mortos estava o seu coordenador, que o acompanhava nesta viagem, e outro amigo de 28 anos. Mas não há indicação de que qualquer outro português estivesse no local.
"Inicialmente parecia uma coisa tirada de um filme. Na altura não deu para me aperceber que tinha sido um atentado. Quando cheguei mais perto e vi aquele panorama, aí comecei a aperceber-me que provavelmente tinha sido uma bomba, que qualquer coisa tinha explodido ali", explica.
Neste momento, o jovem já falou com a família e também a embaixada portuguesa na Turquia entrou em contacto consigo.


nm
 
Topo