Portal Chamar Táxi

Mãe de Alexandra acusa autoridades russas de falta de apoio

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Gostos Recebidos
154
Natália Savach Zarubina, mãe de Alexandra, menina que foi retirada à família de acolhimento portuguesa pelo Tribunal de Guimarães em 2009, acusou as autoridades russas de não prestarem qualquer tipo de ajuda à sua família.

«As autoridades locais devem ser as primeiras a ajudar, porque o Presidente não pode ajudar toda a gente. Ninguém me ajuda, apenas me atiram lama», queixou-se no programa Última Palavra, transmitido no sábado à noite no canal televisivo russo NTV.

No programa, que tinha como tema 'Não tem vergonha de ser pobre?', Natália Savach Zarubina declarou: «Não vivemos na miséria completa, mas vivemos numa vila onde não há emprego, só há alguns cafés para motoristas de longo curso e mais nada».

«Agora não trabalho, frequento um curso. Não consigo emprego ora porque não tenho instrução, ora porque não tenho profissão, ora porque já não tenho idade», lamentou.

A avó de Alexandra, Olga Zarubina, revelou que toda a família de seis pessoas vive com as reformas que ela e o marido recebem.

lusa