• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Médico alerta: Fazer a cama assim que acorda pode estar a deixá-lo doente

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
812
naom_65098e5e8520e.jpg


Foi ensinado a fazer a cama logo após acordar, bem sabemos, mas as opiniões dividem-se. Segundo o médico Kunal Sood, é mais vantajoso deixar a cama a arejar. O motivo não podia ser mais simples: reduzir o número de ácaros que ali habitam, bem como bactérias e fungos que podem deixá-lo doente.






Num vídeo publicado no TikTok, explica que, "quando estamos a dormir, a maioria de nós transpira e quando fazemos a cama logo pela manhã, estamos a reter essa humidade nos lençóis" e isso torna-se um terreno fértil para esses insetos microscópicos, além de bactérias, bolor e maus odores.





Sood recomenda esperar uma hora para deixar os lençóis arejar um pouco. Dessa forma, conseguirá diminuir o risco da presença de ácaros, insetos que se alimentam de células mortas da nossa pele. Apesar de não atacarem humanos, podem provocar sintomas de alergia nas pessoas, como olhos lacrimejantes e corrimento nasal, principalmente em quem sofre de doenças crónicas como asma.

IN:NM
 
Topo