• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Médico dá alta a adolescente, mas depois vai a casa e salva-lhe a vida

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,706
Gostos Recebidos
813
naom_56c1bc0314dcf.jpg


Francesco Bernetti Evangelista, um cirurgião reformado que trabalha num centro de saúde na província de Fermo, em Itália, está a ser visto como um herói no país. O médico, segundo conta a imprensa italiana, diagnosticou uma adolescente de 15 anos que foi às urgências e deu-lhe alta, mas, depois de algumas dúvidas, decidiu ir visitá-la a casa. Decisão que salvou a vida da jovem.






O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira, quando a adolescente deu entrada nas urgências do centro de saúde Augusto Murri, acompanhada pelos pais. Tinha febre alta e queixava-se que não conseguia sentir as penas.


Os médicos de plantão, incluindo Bernetti Evangelista, que ajuda nas urgências durante os turnos com menos profissionais de saúde, diagnosticaram a adolescente com uma gripe e deram-lhe alta por volta das 15h00.


No entanto, durante o dia seguinte, a febre não baixou e, após o seu turno, o médico decide ir a casa da família por duvidar do diagnóstico. Temia que a adolescente estivesse com uma inflamação na medula e não com uma gripe - o que se confirmou.


Bernetti Evangelista aconselhou a família a levar a jovem ao hospital, onde acabou por ser internada numa unidade de neurologia. Confirmou-se que tinha uma grave inflamação na medula espinhal, que degenerou ainda mais por ter sido negligenciada durante vários dias.


A jovem começou a receber tratamento, o que fez com que a inflamação diminuísse e voltasse a sentir as penas.


"Ficámos surpreendidos quando o doutor Bernetti nos pediu desculpas pela intrusão, mas recomendou que levássemos a menina de volta ao hospital. Este primeiro passo salvou-a", disseram os mais da jovem, em declarações ao jornal Il Resto del Carlino.


Já o médico considerou apenas que fez o seu "dever".

IN:NM
 
Topo