• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Médico dá três socos a paciente durante cirurgia aos olhos na China

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,872
Gostos Recebidos
709
Médico dá três socos a paciente durante cirurgia aos olhos na China

img_900x508$2023_12_28_14_13_26_1526799.png



Vídeo torna-se viral nas redes sociais chinesas.

Um hospital em Wuhan, China, está a ser investigado na sequência da divulgação de um vídeo que mostra um médico a esmurrar uma paciente durante uma cirurgia, relatou a BBC.

O incidente remonta a 2019, mas as imagens tornaram-se agora virais nas redes sociais chinesas. O médico deu três socos na cabeça da paciente enquanto lhe operava os olhos.

A administração do hospital esclareceu que a mulher, de 82 anos, "apresentou intolerância à anestesia local" e moveu a cabeça e os olhos repetidamente. De acordo com um comunicado da unidade de saúde oftalmológica, o cirurgião "tratou a paciente de forma rude numa situação de emergência".

O filho da mulher veio agora explicar que a mãe está cega do olho esquerdo, embora não haja certezas sobre a ligação desse facto ao incidente ocorrido em 2019. Após a cirurgia, o hospital ofereceu numa indemnização equivalente a 63 euros à paciente, acrescentou o filho.

As autoridades chinesas estão a investigar o caso.

Correio da Manhã
 
Topo