Portal Chamar Táxi

Médico detido após filmar suposta agressão da PSP

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Um oftalmologista foi detido, este domingo, ao início da noite, pela PSP por alegadamente ter filmado um desentendimento entre um agente e três jovens que jogavam à bola numa paragem de autocarro. O caso aconteceu em frente ao restaurante Cufra, na Avenida da Boavista, Porto.

O médico deslocou-se ali para encomendar o jantar. Enquanto fumava um cigarro no exterior, um agente que seguia num carro-patrulha da PSP interpelou um dos jovens, pedindo-lhe que parasse de jogar. Um deles terá dito qualquer coisa e um agente "correu para o miúdo, dando-lhe uma bofetada", contou ao JN uma testemunha.
O episódio terá sido registado pelo médico. Segundo a mesma fonte, "o condutor do carro-patrulha viu o doutor a filmar" o incidente com o telemóvel e dirigiu-se a ele.
Quase uma hora depois, o médico regressou à Cufra. Segundo um funcionário do restaurante, o clínico contou-lhe ter sido detido "para identificação. Disse que foi insultado todo o caminho e que lhe apagaram as imagens do telemóvel".
Ao JN, o comando da PSP confirmou "a intervenção, motivada pelo perigo que constituía para os jovens jogar à bola naquele local". Mais se refere que "um dos elementos policiais reparou que um senhor estava a filmar a cena à entrada do restaurante, o que é proibido, pelo que o interpelou". Como não tinha documentos de identificação, foi conduzido à esquadra.
A PSP nega ter havido qualquer ato de violência, física ou verbal, com o médico ou o jovem.



jn
 
Topo