• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Médico retira glândula lacrimal ao invés de tumor cerebral

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5b8cf6ea7d259.jpg


Jules Rose, de 50 anos, alega que o médico Muftah Salem Eljamel lhe removeu uma glândula lacrimal ao invés de um tumor cerebral. A maratonista afirma que o médico ainda tentou ocultar o seu erro, convocando-a para uma segunda operação sob o pretexto de que o tumor não tinha sido retirado na sua totalidade.

O trabalho do médico em causa já estaria a ser acompanhado pelos serviços de saúde de Tayside, que estariam a pôr em causa as práticas de Muftah. Isto aconteceu um mês antes de Jules ter sido operada.

A mulher, mãe de dois filhos, afirma num documentário da BBC que achava que estava nas mãos do melhor cirurgião da Escócia, até que descobriu que este tinha confundido a glândula com o tumor.

Na sequência do erro, a mulher ficou com a vista seca e está impossibilitada de usar lentes de contacto. Teme que venha a sofrer, no futuro, de mais problemas de vista.

Jules diz-se revoltada por o especialista ter sido autorizado a operá-la, estando sob investigação. Criticando os serviços de saúde, afirma mesmo que a situação "é inaceitável".

Já os serviços de saúde de Tayside garantem que estão ao dispor de Jules para o que for necessário e assumem que irão aprender com os erros.

Muftah Salem Eljamel estará a ser processado por vários pacientes.

IN:NM
 
Topo