• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Médicos encontram dentadura durante endoscopia a idosa

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5882297f81182.jpg


Uma equipa de médicos do Texas, nos EUA, descobriu algo insólito no estômago de uma idosa, de 88 anos, durante uma endoscopia: a sua dentadura perdida.






Conta a Fox News que a mulher, que sofre de demência, pensou que tinha perdido a prótese dentária, mas descobriu desta forma que a tinha engolido, sem se aperceber, durante o jantar e que esta ainda estava no seu estômago.


Apesar de não estar a sentir nenhum desconforto ou dor, o filho decidiu levar a mãe ao hospital, depois desta ter perdido a dentadura. Aos médicos, a idosa reiterou que se sentia bem e engolia sem problemas. Contudo, estes decidiram fazer-lhe uma endoscopia. E ainda bem.


As imagens da câmara que percorre ao aparelho digestivo mostraram que a dentadura estava dentro do seu estômago. Com a ajuda de vários aparelhos médicos, após várias tentativas, os médicos conseguiram recuperar a prótese dentária.


A mulher teve alta no dia seguinte e já com o dentes colocados no lugar certo.


Apesar de insólito, de acordo com os médicos que assistiram a mulher, "as dentaduras são dos objetos mais comummente ingeridos pelos adultos, assim como ossos de frango, espinhas e joias".

IN:NM
 
Topo