kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Alexander, de dez anos, descobriu no sótão dos avós uma múmia que, através de uma TAC (Tomografia Axial Computorizada), revelou ter um crânio bem preservado com uma seta espetada a sair do olho esquerdo.
Por baixo das bandas que formam a múmia, que não foi destapada para evitar destruir o corpo, foi possível identificar vários ossos do esqueleto humano. O corpo está posicionado com as mãos cruzadas sobre o peito, revelou o jornal local «Kreiszeitung».
Um Raio-X mostrou também que os ossos estão cobertos por uma camada metálica e o corpo, que ainda não se conhece o sexo, tem um comprimento de um metro e quarenta e nove centímetros.
Mas há uma característica que se mostra difícil de perceber. As ligaduras usadas para cobrir o corpo são feitas à máquina e aparentam ser do século XX, de acordo com Lutz-Wolfgang Kettler, o pai da criança.
Como se não bastasse, há mais ingredientes neste caso. O patologista do hospital de Bogenhausen, em Munique, Andreas Nerlich, revelou ao «Spiegel Online» que o crânio e os ossos são reais mas a múmia «é falsa, feita com um ou mais corpos».
A polícia ainda não sabe de onde veio o corpo e vai esperar por mais informações. «Vamos aguardar até sabermos que idade têm os ossos», disse Frank Bavendiek à agência de notícias alemã DPA. «Se tiverem uns cem anos, então é uma múmia e não vamos investigar», concluiu.
tvi24