• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Músico condenado a 30 dias na prisão por tocar CD pirata em bar

crakyman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Mensagens
1,998
Gostos Recebidos
1
João Martins não pagou multa e já começou a cumprir pena de prisão.
João Martins, músico e técnico de som açoriano mais conhecido como Kit, começou ontem a cumprir uma pena de prisão de 30 dias por ter passado um CD pirata num bar da Ilha Terceira, do qual é dono.

Segundo a Exame Informática, João Martins foi condenado a 30 dias de prisão após recusar-se a pagar uma multa relativa ao uso do CD pirata.

Na sua página de Facebook, diz João Martins: "Amigos, hoje vou dar entrada no estabelecimento prisional de Angra [do Heroísmo] para cumprir uma pena de 30 dias devido a um processo de um CD pirata. Como cidadão acredito que a justiça comete erros; como autor e compositor discordo plenamente que se controle a divulgação da cultura. As artes são livres, não um produto comercial imposto pelo sistema capitalista em que vivemos. Pagarei em prisão, não em mentalidade".


bz
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
...em Portugal para não ires para a cadeia, tens é que roubar milhões!!! agora passar um cd pirata... já sabes cadeia!!! este pais! é um pais! de hipócritas!!!!!!!
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
...em Portugal para não ires para a cadeia, tens é que roubar milhões!!! agora passar um cd pirata... já sabes cadeia!!! este pais! é um pais! de hipócritas!!!!!!!

Gostei desta observação!:espi28:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem isto é um caso complicado ,direitos de autor nâo se brinca ,mas tive um caso idêntico ,nâo fui de saco mas deu alarido no 2001 ,eu levei um cd gravado por mim com certas músicas para pedir para tocar ,o disc jokey até ficou assustado e disse-me para ir pôr o cd no carro ,assim uma cena para o esquezito .o cd éra de bandas amigas portuguesas ,no qual ía divulgar as suas músicas .Á males bem piores
 
Topo