O «Times Online» reuniu dados dos rendimentos da indústria musical no Reino Unido respeitantes aos últimos cinco anos - discos gravados, concertos e royalties pagos pelos direitos de autor - e o gráfico do «Times Online» demonstra que algumas das conclusões que se têm espalhado pela indústria musical, principalmente a convicção de que os artistas estão a perder dinheiro devido à queda de vendas de música gravada, poderão ter outra leitura:
Os lucros provenientes dos discos e das actuações ao vivo foram separados para confrontar a percentagem que é dada aos artistas e a percentagem que vai, respectivamente, para as editoras de discos ou promotoras de concertos.
O estudo demonstra que a área da indústria mais lucrativa para os artistas é a dos concertos, porque aqueles retêm uma percentagem maior do dinheiro da venda de bilhetes do que a percentagem a que têm direito a receber das editoras pela venda dos discos.
iol
Os lucros provenientes dos discos e das actuações ao vivo foram separados para confrontar a percentagem que é dada aos artistas e a percentagem que vai, respectivamente, para as editoras de discos ou promotoras de concertos.
O estudo demonstra que a área da indústria mais lucrativa para os artistas é a dos concertos, porque aqueles retêm uma percentagem maior do dinheiro da venda de bilhetes do que a percentagem a que têm direito a receber das editoras pela venda dos discos.
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