• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

M4O: faça contas antes de aderir ao novo serviço da Meo

joaozinho_bosco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
ola


concordo com o amigo florindo, antes de instalar o serviço m4o tens primeiro de tudo ter a certeza que eles conseguem ligar o cabo directamente ao teu computador (eles só sabem fazer isso tudo que seja fora disso eles não sabem fazer nem se estão para massar), segundo tens que ver o teu tipo de modem que tens no teu computador,,,,,,e não sais de ao pé do tecnico que for lá instalar o serviço até ele te provar que tens mesmo os 100 mb.....


cumprimentos




joaozinho_bosco
 

RLoureiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Correcto, eu nesse aspecto sou extremamente chatinho. Se pago por algo, quero que seja feito com o máximo de profissionalismo.

Cumprimentos.

RLoureiro
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,989
Gostos Recebidos
349
Correcto, eu nesse aspecto sou extremamente chatinho. Se pago por algo, quero que seja feito com o máximo de profissionalismo.

Cumprimentos.

RLoureiro

Amigo, Se ainda estás no período de 15 dias?

Faz como eu, não lhes dês descanso enquanto não te deixarem o serviço como deve ser!
 

RLoureiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Normalmente trato-os muito bem porque sei reconhecer quem trabalha com profissionalismo. Tenho lá umas minis e sumo para se um deles não quiser molhar a goela, mas... que vou estar em cima do acontecimento como se um peneireiro se tratasse... ahhh vou vou!!!
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Que adianta contratares um serviço por exemplo de 100MB, para por num portátil... escusado será dizer que nunca vais conseguir essa velocidade!


Quem disse?

Se o router tiver wireless norma N, e o portátil também, se for norma N com 300mb, consegue os 100mb sim senhor. E penso que já no meo ADSL os routers já vêm com norma N há algum tempo, só não sei precisar se é 150 ou 300mb (tenham em conta que 100mb a cabo, é full-duplex, e por wifi a coisa já é diferente, os mb "a mais" são somas, para compensar o duplo sentido dos dados, e a encriptação da rede wifi)

Agora claro, se o portátil for norma G, não passa dos 30mb (54mb teóricos do wireless G) como alguns se queixam.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,989
Gostos Recebidos
349
Quem disse?

Se o router tiver wireless norma N, e o portátil também, se for norma N com 300mb, consegue os 100mb sim senhor. E penso que já no meo ADSL os routers já vêm com norma N há algum tempo, só não sei precisar se é 150 ou 300mb (tenham em conta que 100mb a cabo, é full-duplex, e por wifi a coisa já é diferente, os mb "a mais" são somas, para compensar o duplo sentido dos dados, e a encriptação da rede wifi)

Agora claro, se o portátil for norma G, não passa dos 30mb (54mb teóricos do wireless G) como alguns se queixam.

Amigo, dos testes que eu fiz, tanto em norma G, como em norma N.

Em nenhuma das situações consegui esses valores.

Isto com net a 100, por cabo consigo 99.99 MG.

Por wireless não consigo mais de 45 MB.

Mas eu sou um leigo na matéria!

Abraço
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Amigo, dos testes que eu fiz, tanto em norma G, como em norma N.

Em nenhuma das situações consegui esses valores.

Isto com net a 100, por cabo consigo 99.99 MG.

Por wireless não consigo mais de 45 MB.

Mas eu sou um leigo na matéria!

Abraço

"45MB", seja 45mb/s (megabits por segundo), ou seja cerca de 5,2MB/s (megabytes por segundo) é isso que obteve? Se sim, parece-me que é norma N, só que só está a trabalhar o wifi com largura de banda a 20MHz e não a 40Mhz. Possivelmente no router consegue a bandwidth do wifi (20, 20/40 ou 40) Por norma em 20/40, o router negoceia a largura de banda com o dispositivo cliente.
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Amigo, dos testes que eu fiz, tanto em norma G, como em norma N.

Em nenhuma das situações consegui esses valores.

Isto com net a 100, por cabo consigo 99.99 MG.

Por wireless não consigo mais de 45 MB.

Mas eu sou um leigo na matéria!

Abraço

E já agora, qual a encriptação wifi usada? Também pode estar ai o problema.
Para tirar proveito da norma N, além da largura de banda (40MHz) tem que usar encriptação WPA/WPA2-AES e não TKIP. pode usar as duas no router (TKIP-AES) ao mesmo tempo, mas pode o próprio router estar a permitir apenas TKIP de fábrica, e chapéu, já não consegue a velocidade. Basta verificar se consegue mudar isso, mas claro, maioria dos users não é "obrigado" a saber disto.

O WPA/WPA2-TKIP é usado pelos equipamentos mais antigos, que muitas vezes não "comem" o AES.
TKIP é uma norma transitória que "emula" o WEP, mas em WPA, para equipamentos mais antigos.

Outra situação possivel, será ter redes "vizinhas" próximas. Lembro que com wireless N a 2.4GHz, apenas consegue ter 2 AP's próximos isentos de interferências (devido aos 40MHz de largura de banda), enquanto que no wireless G conseguia 3 AP's próximos, sem andarem à batatada.
Basta ter por exemplo o router no canal 11, e haver um próximo no 6, o wireless N do 11, usa um segundo canal abaixo (prai o 7) que já interfere, e logo, não consegue os 40MHz de largura de banda.

Podiamos tar aqui a noite toda, no wi-fi, há casos e casos:)
 
Última edição:

joaozinho_bosco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
ola


venho te informar que a wirless da meo não dá mais do que 30 mb/s que pode chegar a velocidade que te está a dar por fibra...nem a meo (informação deles proprios) não teem pen's wirls melhores do que essas para fornecer aos clientes, a unica solução é ligares por cabo directo ao teu pc, assim terás 100 mb garantidos



cumprimentos


joaozinho_bosco
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
ola


venho te informar que a wirless da meo não dá mais do que 30 mb/s que pode chegar a velocidade que te está a dar por fibra...nem a meo (informação deles proprios) não teem pen's wirls melhores do que essas para fornecer aos clientes, a unica solução é ligares por cabo directo ao teu pc, assim terás 100 mb garantidos



cumprimentos


joaozinho_bosco

Acho que já chega... Vê se bem que o zelog percebe do assunto.. Porque n arranjas uma pen wireless N 300, e segues as dicas do amigo?
 
Topo