• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Magnetrons forno de microondas principio de funcionamento

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
Magnetrons forno de microondas principio de funcionamento


Na parte de alta tensão do forno de microondas, um diodo e um capacitor interagem para aumentar a já alta tensão.
Isto é chamado um duplicador de tensão.

Para entender o funcionamento do duplicador de tensão - primeiro precisa saber a diferença entre a tensão eficaz e tensão de pico. Medido voltímetro convencional, a tensão nos aparelhos domésticos normais
Economia - 115 (230) V AC (± 10%).
A variação da tensão efectiva através de um ciclo completo de 60 Hz, como mostrado na Figura 1 é uma onda sinusoidal
Voltímetro reflete apenas o valor efetivo da tensão. Onda máximo atinge um valor máximo de 1,414 vezes a efetivos. Desde o pico de tensão em uma tomada de parede padrão será:



O pico de tensão = 1414 X 115 VAC = 163 VAC
Valores de pico e sua relação com os valores eficazes são importantes para a compreensão do funcionamento da rede de duplicador de tensão.
Doubler é alimentado tensão AC do transformador secundário (alta tensão) sinuosa. Tipicamente, um transformador 115 eleva a rede (230) volts para 2.000 volts, que são cerca de 2800 volts de pico. Nós vamos usar esse valor na análise da seqüência duplicador de tensão. Por favor, note que as tensões são de pico, sem carga, teórica. Actual carga magnetrão pode reduzir a tensão de saída de 40%.

Duplicador de tensão de meia onda
Veja fig. 2A ..
doubleranim_a_177.gif

No primeiro meio ciclo positivo, o que é indicado no gráfico como um T1 sinusóide, os aumentos de tensão secundária, respectivamente, com a polaridade mostrado na figura. A corrente flui no sentido indicado pelas setas, o condensador de carga através do díodo. Durante o carregamento da tensão do condensador para o magnetrão não é, como a corrente toma o caminho da menor resistência. Em outras palavras, em vez de fluir através do ânodo da corrente magnetrão flui para cima através do díodo. A tensão no condensador tende a aumentar até um máximo de 2.800 volts. Em seguida, o transformador de tensão do valor máximo positivo começa a diminuir (T2 na onda sinusoidal do gráfico), que o condensador descarrega através do diodo de experimentar. Mas o diodo não conduzirá a este respeito. Assim, o caminho de descarga está bloqueada e o condensador é carregado até 2800 volts.

Veja fig. 2B.
doubleranim_b_631.gif


No instante T3, o aumento da tensão da bobina no meio ciclo negativo para um valor negativo 2800 volts transformador e do condensador carregado é agora essencialmente duas fontes de energia de 2,800 volts transformador 2800 é adicionada à corrente armazenada num condensador e o cátodo do magnetrão -. Tensão de programação de 5600 volts.

Como resultado, a tensão de alimentação é de facto pulsadas magnetrão. Isso ocorre porque a capacidade de compilações duplicador necessário para executar o magnetrão, apenas o meio ciclo negativo do transformador. Assim, o magnetrão essencialmente pulsadas ligado e desligado em 50 ou 60 vezes por segundo, em função da frequência da tensão de alimentação.


PS- ATENÇÃO!
Os processos aqui descritos não pode ser medido pelo voltímetro convencional. Fonte poderosa de stress, com alto potencial letal.
Se ainda quiserem medir a alta tensão, deve-se ser usado um voltímetro de alta tensão especial com uma sonda especial.
Todos os procedimentos de segurança devem ser seguidas cuidadosamente
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
tudo isto está bem explicado, tendo em atençao ao medir as tensoes no magnetrom deve manter as pontas do voltimetro bem encostadas ou melhor c, pinças, este proçesso compara-se ao medir a alta tensao em crt,s. nao tem muito que saber.
como por exemplo detetar fugas eletricas dentro dos mesmos ap.
nós fomos dos primeiros a utilisar estes ap. quando sairam os perfeitos micoondas moulinex, neste caso os primeiros, que vieram para o nosso mercado, que ainda hoje funç. o resto está fora de questao, porque a nivel de isolamento deixa muito a desejar.
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
Se o pessoal não quiser aquecer as mãos :Espi06:testar o funcionamento do Magnetrons colocar uma lampada de vapor de mercurio dentro do micro ondas ela acender .


Ps-:left: não esquecer de usar o casquilho da lampada.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

usar casquilho ou suporte!

tem de ser em baquelite ou plastico.

nada de suportes metalicos.

fiquem bem.


marques 1956
 
Topo