• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maioria das cidades com risco alto de exposição aos raios UV

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
A maioria das cidades portuguesas apresenta hoje risco alto de exposição aos raios ultravioleta, com excepção do Funchal, Sines e Horta (muito alto), Beja e Angra do Heroísmo (moderado), de acordo com o Instituto do Mar e da Atmosfera.

naom_51750c8d07d20.jpg

Segundo informação disponibilizada na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a maioria das cidades de Portugal estará entre os níveis 6 e 7 (o máximo é 11), ou seja, alto.

As exceções são: o Funchal (no arquipélago da Madeira), que apresenta nível 9 (muito alto); Sines e Horta (Açores) que apresentam nível 8 (muito alto); Beja, que apresenta nível 5, e Angra do Heroísmo (Açores), com nível 3, ou seja moderado.

O índice UV apresenta cinco níveis, entre o baixo (1 e 2) e o extremo, sendo o máximo o 11.

Com níveis de índice alto, 6 e 7, as pessoas devem utilizar óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt e protetor solar.

Com níveis do índice muito alto, entre 8 e 10, além do que deve ser feito com níveis do índice alto, deve evitar-se a exposição das crianças ao sol.

Fonte: NM
 
Topo