• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mais de 100 pessoas desfilaram na marcha gay do Porto

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Mais de 100 pessoas desfilaram hoje por várias ruas do Porto na 3ª Marcha de Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual e Transgénero (LGBT), este ano centrada no tema da educação para uma saúde responsável
Os manifestantes empunharam cartazes, balões de várias cores e um grande toldo também multicolor e gritaram palavras de ordem, cantaram e dançaram ao som de música techno.

Paula Antunes, da Caleidoscópio LGBT, disse à agência Lusa que a marcha deste ano teve uma participação idêntica à de 2007, correspondendo às expectativas dos organizadores.

A activista defendeu a introdução no segundo ciclo do Ensino Básico de aulas sobre «formação para a saúde e questões de identidade de género e de igualdade entre homens e mulheres».

Paula Antunes manifestou confiança no cumprimento da promessa do PS de legislar, no próximo mandato, sobre a adopção de crianças por casais homossexuais.

Também a dramaturga Regina Guimarães, uma das madrinhas da marcha, defendeu a possibilidade de adopção de crianças por casais do mesmo sexo.

«É preciso mudar a lei da adopção, mas a sociedade também tem de tomar consciência de que as crianças não são propriedade dos pais», disse à Lusa Regina Guimarães.

A marcha foi organizada pela Caleidoscópio, Bloco de Esquerda, Panteras Rosa, SOS Racismo, SEQSO, PortugalGay.pt, Centro de Culturas, Partido Humanista, Poly-Portugal e Ponto Bi.

Lusa / SOL
 
Topo