• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Mais de 200 pacientes acusam médico de abuso sexual nos EUA

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,630
Gostos Recebidos
813
naom_6310908ec00fc.jpg


Mais de 200 pacientes acusaram um médico de Massachusetts, nos EUA, de abuso sexual por realizar exames pélvicos, retais, testiculares e aos seios desnecessários.






A ação movida no Tribunal Superior de Suffolk contra Derrick Todd, cuja especialidade envolve o tratamento de doenças inflamatórias dos músculos, articulações e ossos, indica que os abusos aos pacientes terão começado em 2010.


Uma das mulheres abusadas revela que consultou o médico há 10 anos, devido a dores na coluna. Quando foi observada, a mulher acabou por ser apalpada agressivamente nos seios. Kristin Fritz revelou em declarações à Associated Press que só deu conta de que tinha sido vítima de um abuso quando foi contactada pelo hospital para a questionarem sobre o comportamento do médico.


“Sinto muita vergonha de mim própria por não saber o que fazer naquele momento e dizer que aquilo parecia errado. Eu deveria ter contado a alguém", lamenta a mulher.


O médico foi denunciado por duas pessoas, que fizeram queixas anónimas que davam conta do seu comportamento inapropriado. O hospital acabou por abrir uma investigação interna e descobrir centenas de casos.


O clínico foi depois despedido e acabou depois por chegar a um acordo com o Conselho de Medicina para interromper as funções enquanto médico.


Entre as vítimas estavam homens e mulheres, desde adolescentes a idosos na faixa dos 60 anos.

IN:NM
 
Topo