kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Em Espanha, esta parte da operação foi coordenada pelo Centro de Inteligência contra o Terrorismo e Crime Organizado (CITCO) e ocorreu nos aeroportos de Madrid, Barcelona, Málaga e Palma de Maiorca
A Europol já tinha iniciado a 04 de maio passado outra operação internacional contra o crime organizado, que terminou no dia 24 de junho com mais de 500 detidos.
Mais de 600 pessoas foram detidas no âmbito da operação Blue Amber, desenvolvida a nível mundial com participação espanhola, a maioria por narcotráfico, mas com 130 a dedicarem-se a obter bilhetes de avião de forma fraudulenta.
Os 130 envolvidos na fraude dos bilhetes de avião foram detidos numa operação realizada nos passados dias 16 e 17 de junho em 140 aeroportos de 49 países, informaram hoje a Interpol, a Europol e o Ministério do Interior espanhol.
Em Espanha, esta parte da operação foi coordenada pelo Centro de Inteligência contra o Terrorismo e Crime Organizado (CITCO) e ocorreu nos aeroportos de Madrid, Barcelona, Málaga e Palma de Maiorca, nos quais a polícia e a Guardia Civil espanhola detiveram duas pessoas.
Um total de 38 empresas, das quais 33 companhias áereas e cinco agências de viagens da Europa, informaram a polícia de uma série de fraudes cometidas nos aeroportos durante os dias da operação.
As redes de cartões de pagamento, as emissoras de cartões, a Perseuss e a Associação de Transporte Aéreo Internacional apoiaram a operação proporcionando informação para confirmar as transações suspeitas de bilhetes de avião fraudulentos.
dn