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Lisboa concentra a maior parte dos postos de trabalho, com grande diferença para as outras cidades mais representativas.
É o primeiro Estudo Nacional sobre Contact Centers da Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) com a KPMG e revela alguns pormenores sobre o sector no país. Um deles é que existem, atualmente, perto de 65.000 postos de atendimento que, no total, empregam mais de 81.615 colaboradores.Lisboa, Porto e Braga fazem o pódio das cidades que concentram maior número de contact centers, com quotas de 69%, 11% e 5%, respetivamente.De acordo com os resultados do estudo, o sector gera um volume de negócios superior a 1 bilião de euros (mais concretamente 1.165.901.029 euros).A quota, em termos de proporção, divide-se em prestadores de serviços, responsáveis por 46% do volume de negócios gerado, pequenos clientes, com 29%, e grandes clientes, responsáveis por 25%.
É o primeiro Estudo Nacional sobre Contact Centers da Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) com a KPMG e revela alguns pormenores sobre o sector no país. Um deles é que existem, atualmente, perto de 65.000 postos de atendimento que, no total, empregam mais de 81.615 colaboradores.Lisboa, Porto e Braga fazem o pódio das cidades que concentram maior número de contact centers, com quotas de 69%, 11% e 5%, respetivamente.De acordo com os resultados do estudo, o sector gera um volume de negócios superior a 1 bilião de euros (mais concretamente 1.165.901.029 euros).A quota, em termos de proporção, divide-se em prestadores de serviços, responsáveis por 46% do volume de negócios gerado, pequenos clientes, com 29%, e grandes clientes, responsáveis por 25%.