• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mais de mil na rua em Madrid pela queda do governo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Mais de mil pessoas concentram-se nas imediações do parlamento espanhol, em Madrid, no início de um protesto para exigir a demissão do governo organizado pela plataforma "En Pie", que está a ser rodeada de um forte dispositivo de segurança. Ativistas partiram em três marchas em direção ao edifício da câmara baixa do parlamento, mas de acordo com a agência Efe a maior parte dos manifestantes dirigiu-se diretamente para a Praça Neptuno, onde se localiza a câmara alta parlamentar.

A polícia estabeleceu um perímetro de segurança junto ao edifício do parlamento onde se concentram os manifestantes, alguns munidos de bandeiras republicanas e cartazes com palavras de ordem contra o governo de Mariano Rajoy e contra a polícia.

Segundo as autoridades espanholas, durante a tarde já foram detidas duas pessoas no centro de Madrid, enquanto durante a manhã onze pessoas foram presas na Universidade Complutense sob acusação de estarem a preparar "alarme social" e quatro ativistas anarquistas foram surpreendidos pela polícia durante a madrugada quando se preparavam para incendiar uma dependência bancária em Madrid.


jn
 
Topo