Portal Chamar Táxi

Mais frio mas por pouco tempo

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,129
Gostos Recebidos
547
ng1209452_435x190.jpg


Mais frio mas por pouco tempo


Temperaturas mínimas a chegar aos 2 graus negativos é o que caracteriza o arranque da Primavera neste 20 de Março.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, as temperaturas mais baixas deverão registar-se nos distritos da Guarda e de Bragança (-2), com todo o restante território continental a marcar temperaturas mínimas entre os sete graus (em Lisboa e Faro) e os zero.

O sol e a ausência de chuva, esses, permanecem.

A queda das temperaturas mínimas terá começado no domingo e deverá manter-se até à próxima quinta-feira, altura em que voltam as temperaturas positivas em todo o território, chegando aos 12 graus de mínima em Sagres e 9 em Lisboa na quarta-feira.

As temperaturas máximas nesta semana não deverão ultrapassar os 18 graus, que já se fazem hoje sentir no litoral. Só na sexta-feira voltam a chegar à casa dos 20, altura em que poderá haver maior nebulosidade e, consequentemente, alguma precipitação.

No entanto, fonte oficial do Instituto de Meteorologia (IM) realça que «ainda é cedo para dizer que a Primavera começa com temperaturas baixas», podendo talvez falar-se na continuação de um Inverno marcado pela «falta de precipitação e pela seca extrema» que já atinge metade do território de Portugal continental.

Ainda é cedo para tecer considerações sobre a Primavera neste que é o dia de arranque da estação das flores, mas «nada foi normal até agora», no entendimento do IM: «Nem o calor, nem a ausência de precipitação».


SOL
 
Topo