• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manifestação contra violência sobre as mulheres junta milhares

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Dezenas de milhares de pessoas de toda a Espanha marcharam hoje em Madrid contra a violência sobre as mulheres, que já provocou 41 vítimas este ano.
[/h]
naom_563e45fbb1d21.jpg

Gritando frases como "não estamos todas aqui, faltam as mortas" ou "a luta será feminista ou não será", os manifestantes - homens e mulheres - concentraram-se no centro da capital espanhola, respondendo ao apelo de mais de 400 associações feministas.



Perto de 300 autocarros transportando manifestantes de todas as regiões do país dirigiram-se a Madrid, durante a manhã, segundo os organizadores.
Em período de pré campanha eleitoral, já que as legislativas em Espanha estão marcadas para 20 de dezembro, também participaram na manifestação representantes dos principais sindicatos e de todos os partidos políticos, como o chefe da oposição socialista, Pedro Sanchez, ou o líder do movimento Podemos, Pablo Iglesias.
Segundo os últimos dados disponibilizados pelo Governo espanhol, desde janeiro, 41 mulheres foram mortas pelos companheiros ou ex-companheiros e, destas, somente sete tinham apresentado queixa anteriormente.
Espanha tem em vigor uma lei contra a violência doméstica, lançou um número de telefone de urgência, que não aparece na fatura do serviços de telecomunicações, assistência jurídica gratuita, medidas de afastamento e residências de acolhimento para mulheres maltratadas.
O número de vítimas mortais de violência doméstica tem vindo a descer desde 2008 e, de 71 casos em 2003, passou para 54 em 2014.


nm

 
Topo