Portal Chamar Táxi

Manifestantes recebidos no Terreiro do Paço com Hino Nacional

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Os primeiros manifestantes, que saíram dos Restauradores, chegaram à Praça do Comércio às 15:45, momento em que se ouviu o hino nacional.

manif+cgtp+Lisboa.JPG

Milhares de pessoas estão desde o início da tarde concentradas na Praça do Comércio, sendo a maioria associada a sindicatos ligados à CGTP de vários pontos do país.

Entre buzinas e palavras de ordem, os "Homens da Luta" animaram a tarde no Terreiro do Paço, cantando várias músicas até ao momento em que chegou a maioria dos manifestantes que vinha em protesto desde os Restauradores.

A Praça do Comércio está cheia de bandeiras de sindicatos e cartazes escritos à mão com dizeres como "Otelo Por Favor Salvá-nos" ou "Sinto que me estão a cagar em cima". Muitos outros cartazes mandam "recados" usando palavras ofensivas contra o primeiro-ministro e ao Presidente da República.

Minutos antes das 16:00, hora marcada para o discurso de Arménio Carlos, ouviu-se "Grandola Vila Morena", a senha da madrugada de 25 de Abril de 1974.

A manifestação convocada pela CGTP para as 15:00 conseguiu concentrar milhares de pessoas entre os Restauradores e o Terreiro do Paço.

Vários movimentos sociais juntaram-se à manifestação, nomeadamente, os responsáveis pelo protesto de 15 de setembro - subscritores do apelo "Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!" - e a Plataforma 15 de Outubro.

As forças de segurança também marcam presença no protesto através da Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, que integra elementos da PSP, GNR, Polícia Marítima, Guardas Prisionais, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

fonte :Lusa
 
Topo