- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,828
- Gostos Recebidos
- 1,128

Um homem da Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América (EUA), manteve quatro pessoas em cativeiro durante 10 anos, na cave da sua casa. O caso foi descoberto depois de um deles ter morrido.
Donnie Ray Birchfield Jr., de 35 anos, é acusado de ter sequestrado um casal vulnerável e duas outras mulheres, com quem mantinha uma relação, na sua casa, em Lancaster.
Aí, terá sujeitado as vítimas a agressões e impedido que saíssem de casa. Controlava ainda as horas e aquilo que comiam, bem como as suas idas à casa de banho.
O caso foi descoberto depois de a mulher casada ter morrido. Uma autópsia ao corpo permitiu perceber que esta já estava morta há um dia, quando os serviços médicos foram ativados. A par disso, apresentava sinais de violência.
Uma investigação ao sucedido levaria as autoridades até às outras três vítimas.
O suspeito foi detido no dia 1 de agosto e acusado pelo abuso de pessoa vulnerável, e de quatro crimes de sequestro e violência doméstica. Viria depois a ser acusado, também, de fraude e exploração com o objetivo de usar o dinheiro das suas vítimas para usufruto pessoal
"Estamos perante um pessoa doente", afirmou um dos vizinhos de Donnie, depois de ter tomado conhecimento do que se passava no interior da sua casa.
As vítimas e a relação com Donnie
As vítimas do homem eram um casal vulnerável de quem Donnie era cuidador. Não é certo há quanto tempo viviam na casa do suspeito, mas crê-se que o homem se aproveitou do estatuto de cuidador para roubar o casal.
As duas outras mulheres terão ido parar a casa de Donnie depois de se envolverem amorosamente com ele. Uma vivia com o homem desde setembro de 2024 e a outra estaria com ele desde 2015.
As vítimas, nenhuma delas identificada pela polícia, só saíam da cave quando Birchfield permitia, de acordo com os mandados de prisão.
Motivações do crime
Donnie é acusado de ter roubado milhares de dólares às vítimas. Este terá gastado pelo menos 2 mil dólares de um cartão de crédito do casal, desde 2021, e mais 12 mil dólares, só nos últimos 8 meses, da conta corrente do casal.
Uma das mulheres, sua namorada, afirmou que o suspeito ameaçou matá-la e magoar a sua família, tendo-lhe dito que sabia como livrar-se de um corpo, graças a experiências anteriores.
Birchfield está detido no Gabinete do Xerife do Condado de Lancaster, com uma fiança de 150 000 dólares.
IN:NM