• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapa Tom Tom XL

alpires2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Amigos,

Já li varias postagens e tutorias aqui no forum, e conseguir saber o mapa atual do Brasil que tenho que instalar no meu Tom Tom XL.
Porem não consegui encontrar esse mapa que é o 875.3615 (o tomtom home2 mostra que esse é o mais atual)
Alguma alma caridosa poderia, por favor, me ajudar a conseguir o mapa do Brasil, pois estou com o meu GPS parado aqui e é o meu primeiro GPS, não sei mexer muito bem ainda com ele.

Grato pela ajuda
Alexandre
Brasil
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Amigos,

Já li varias postagens e tutorias aqui no forum, e conseguir saber o mapa atual do Brasil que tenho que instalar no meu Tom Tom XL.
Porem não consegui encontrar esse mapa que é o 875.3615 (o tomtom home2 mostra que esse é o mais atual)
Alguma alma caridosa poderia, por favor, me ajudar a conseguir o mapa do Brasil, pois estou com o meu GPS parado aqui e é o meu primeiro GPS, não sei mexer muito bem ainda com ele.

Grato pela ajuda
Alexandre
Brasil

Amigo, os mapas 875 saíram apenas há alguns dias. Vais ter que esperar algum tempo para ficarem disponíveis...
Em alternativa, sempre tens os mapas de Maio deste ano - 870.3511 -, para esses encontram-se muitos links...

:espi28: Cumps.
 

alpires2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Então tedioboy, mas estou tento muitos problemas para instalar e fazer funcionar o meu tomtom XL
Primeiro que o TTH não atualiza o navcom, deixa apenas umas pastas na raiz e o gps nao liga nem a pau. (ja formatei e não adiantou o TTH somente coloca uns poucos arquivos e diretorios no F:)
Tentei instalar o TomTom Navcore 9.026.483454, mas depois que descompacto os arquivos no F: e inicio o GPS ele trava na tela inicial (depois de carregar o sistema) e ai não gera o arquivo ttgo.bif para que eu desbloquei o mapa.
Enfim, não to conseguindo fazer nada, to pardo aqui já tentei de tudo

Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Grato
Alexandre
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas!

Não esquenta... as coisas feitas a frio correm sempre melhor...
Primeiro: Nunca se formata a memória a um GPS, correm-se riscos desnecessários e, tendo em conta que o GPS trabalha em Linux, a coisa pode dar para o torto. Limita-te a apagar todo o conteúdo da memória do bicho, basta isso...
Segundo: O Tomtom HOME2 faz, e muito bem, o que tem a fazer. Instala o navcore indicado para esse GPS, que consiste em alguns ficheiros na raiz da memória e uma ou outra pasta com alguns ficheiros lá dentro. Trata-se do navcore (aplicação) que não é mais que o sistema operativo do GPS...
Terceiro: O navcore não contém mapas, terás que os ir procurar tu... As regras do GForum não permitem ajuda nesse campo, é ilegal. Terás que ser tu a assumir isso, ok?

Vou-te mandar uma private message com outro tipo de tutoriais para poderes usar tentar no teu exemplo específico...

:espi28: Cumps.
 

poliviera2007

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá. Sou (mais um) novato nestas andanças. Comprei há dois anos um Tomtom XL Live mas só agora nas férias é que o usei a sério. Notei que lhe faltam muitas ruas, inclusivamente a rua onde moro não está terminada.
Dei uma volta por alguns tópicos mas não aprendi ainda como instalar um novo mapa. O mapa já o tenho mas apenas sei instalar com o Home 2 ligado à net (penso que ao Tomtom). Como indico ao software que deve instalar o que eu tenho no disco do PC e não a partir da empresa do TomTom?
E já agora "Navcore" é o mesmo que "Navegador" ?
 
Topo