• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina lavar loiça siemens

jbsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Tenho uma máquina de lavar loiça siemens FD7902 que não passa do 2º risco (tem o símbolo do sol), isto é não aquece a água Alguém me pode ajudar e me diga como tenho acesso a resistência e ao termóstato?
Se me arranjassem o esquema era o ideal
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Com os dados q colocas é quase impossivel ajudar, o modelo da máquina é o E-NR. e não o FD como colocaste.
Se a máquina fôr electrónica abre o módulo e verifica se algum componente ( relé) está dessoldado. Se n fôr, tira a tampa lateral dª e mede a resistência.

Cumps
 

jbsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo apolo pela ajuda. Então o modelo é : Er Nr SE28280EU/12
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
É exactamente a máquina em q estava a pensar, desmonta o painel de comandos, abre o módulo e verifica as soldaduras do relé, solda-as se necessário e ficas com o prob resolvido. Depois diz qq coisa.

cumps
 

jbsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas amigo apolo
Fiz como disses-te foi tiro e queda.Um dos pinos dum relé estava dessoldado e com um buraco no circuito impresso. Soldei e penso estar o problema resolvido. Agora uma coisa.Quando tirei a tampa de baixo caiu 2 peças em plástico que não sei donde colocar.Montei a tampa sem elas. Sabes onde é o sítio delas?
Obrigado mais uma vez
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Fico contente por teres o prob resolvido.
Agora em relação a essas peças de plástico q cairam, n faço ideia do q seja, pq numa desmontagem do painel em principio n sai mais nada. N será o encaixe de alguma tecla? Se n descobrires mete aí umas fotos pode ser q eu as conheça e te ajude.

cumps
 

jbsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas amigo apolo

Em anexo vai as fotos das peças.Desculpa de não ter muita definição mas foram tiradas de telemóvel pois não tenho maquina fotográfica.Ao lado está uma esferográfica para se ter a noção das dimensões
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
N é facil, parece-me as peças q seguram o fecho na parte central da porta, mas n tenho a certeza.
A porta fecha e depois a máquina liga?
Essas peças cairam da cx do módulo? n tenho ideia de haver lá qq tipo dessas peças.
N desmontas-te mais nada na máquina para além do painel frontal?

Vê a foto do painel frontal em anexo.

cumps
 

jbsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas amigo

Em primeiro de tudo obrigado pela paciência que estás a ter comigo.As peças caíram da tampa inferior Eu não sabia que se podia tirara só o painel onde se encontra o programador e tirei tudo.Quando tirei os parafusos saquei a tampa de baixo e caíram essas duas peças.A porta fecha e o interruptor liga e desliga bem.
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Ah ok, se são duas peças iguais, são para colocar (encaixar) uma em cada dobradiça, em baixo na zona frontal viradas para dentro.A função delas é somente para reforçar a estrutura, para n deixar q a chapa da tampa frontal seja metida para dentro, com o descuido de algum encosto. Se n as colocares tb n é grave, n interfere em nada com o funcionamento.

cumps
 

jbsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Já fez lavagem completa e está tudo ok.Quando tiver uma vaga coloco no respectivo lugar.Obrigado amigo mais uma vez
 

coelho9418

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
alguem me pode ajudar a resolver um problema com uma maquina de lavor louça Siemens modelo SE25M250EP? Por vezes não aquece a água no prog 45º o resto faz td normal.
desde já os meus agradecimentos
 

ana_carina

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
maquina de lavar loiça AG

boa noite:
tenho um problema com a minha maquina de lavar loiça, ela pára em dois programas, e nao aquece a agua, ontem fui comprar a resestencia nova e troquei, mas continua tudo na mesma.... não sei o que fazer pk se chamar o tecnico ele leva-me 100£. eu preferia consertar, mas nao sei como...
alguma dica?
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
O modelo é igual ao aqui descrito neste problema?
Se sim é ver o que está escrito acima... Se for diferente, ver se o termostato tem o circuito fechado e deixa passar a corrente para a resistencia. Ver tambem o programador, pode ser mau contacto...
 

cnox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom dia tenho uma máquina de lavar roupa siemens WD31201BY que
não aquece a água alguém me pode ajudar
obrigado...
 

Ricardoja13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boa tarde
tenho uma máquina de lavar loiça de Dietrich que faz o programa todo mas sem akecer a àgua... alguém sabe qual será o problema?
obrigado
 

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas.
Vi este topico porque tenho um problema semelhante na minha maquina de lavar loica da Siemens. Não aquece a Água. Segui as infos e verifiquei os reles no painel que estao ok. Fui a resistencia e mede +-20ohm. No meio tem um interruptor que é accionado por algo que não percebi e só com isso é que a resistencia é alimentada certo?
Estará a haver algum problema nesse accionador do interruptor? Medi o interruptor tambem e está bom.
Alguma solução? Obrigado!
 

anjoze

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Máquina de lavar não aquecia água :)

Tenho uma Jocel que também deixou de aquecer a água e encontrei a solução aqui: My matsui mf2w/a dishwasher sticks - FixYa
Grande maioria das máquinas tem sensores de temperatura de água em baixo. Na minha está no fundo e apertado juntamente com o suporte que prende a resistência .
Um dos sensores (KSD201/PF 90)(tem dois na minha) tem atrás uma gota de uma resina vermelha. Foi preciso remover essa resina com uma faca e depois empurrar com um clip um botaõzinho que está por baixo da resina.
Provavelmente esse botão ficará em segurança por alguma razão e não deixa a resistência ligar.


Bom dia tenho uma máquina de lavar roupa siemens WD31201BY que
não aquece a água alguém me pode ajudar
obrigado...
 

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas.
Semi-resolvi o problema. Experimentei trocar o relé pois pensei que pudesse ser desgaste do mesmo porque a resistencia umas vezes aquece e outras nao. Cheguei à conclusão que quando começo o programa, a água nao aquece, mas se puser o programa em pause e play novamente, o relé já actua, a água já aquece e o programa corre bem até ao fim. Isto é devido a que? como posso solucionar o problema?
 
Topo