• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquinas Fotograficas

N_Pataco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Boas

Tou a Pensar em comprar um maquina digital fotografica e na pagina da deco aconcelham como escolha acertada estas 2 maquinas:

-Fujifilm FinePix F50fd
HTML:
http://www.pixmania.com/pt/pt/674254/art/fuji/finepix-f50-fd-preta.html#fichetechnique

-PowerShot A720 IS
HTML:
http://www.pixmania.com/pt/pt/589377/art/canon/powershot-a720-is.html?srcid=7332&aftrack=TVRBek5qczBPVFF4OzEyMDMwMzY4MjI7#fichetechniqueNessas

Nessas paginas estão as caracteristicas e o preço.

Não sou mt entendido do assunto mas tenho 2 principais pontos, por exemplo:

- Bateria de litio pois o gasto de pilhas é elevado
- Qualidade da imagem (Megapixeis qt maior, melhor)

O uso é mais caseiro e em passeios mas que fosse uma boa qualidade, pois gosto de passa-las pro disco e fazer algumas impressões e montagens.

Gostaria de alguma ajuda entre estas 2 ou de alguma dentro destes valores monetarios.

Um abraço
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Ora bem... Não sei quais foram os detalhes a ter em conta para a classificação destas máquinas...

Assim sendo e analisando eu as 2 a Canon é ligeiramente superior em qualidade, seja em acabamentos ou características.

Pessoalmente não considero uma boa compra pois as máq. deste género actualmente estão a preços mesmo muito acessíveis. Mas já lá vamos, para já quero deixar aqui uma nota importante:
- Quanto maior a resolução de pixeis melhor, certo... mas á que ter atenção na prática isso não é bem assim, ou seja para quem conhece minimamente o mundo da fotografia sabe que tudo o que for acima dos 5.1Mpx é puramente fictício e só é válido para as fotos enquanto guardadas na própria máquina, depois de as transferir ou imprimir nunca vamos conseguir essas resoluções, pois não existem condições técnicas para tal.

- Bateria de Lítio é melhor pois o gasto de pilhas é elevado, em parte sim... mas aqui á que ter em atenção que hoje e dia temos pilhas de óptima qualidade e que satisfazem melhor o utilizador relativamente a uma bateria que só por si tem as suas limitações.

Resumindo... Máq. com mais de 5.1Mpx efectivos não se justifica... Ficar limitado as condições de uma Bateria muito menos...

Como nota final e sem querer estar a influenciar a decisão final, deixo a minha opinião para uma máq. dentro do género que acaba por ser superior ás mencionadas e acima de tudo um preço mais acessível...


Câmara Digital HP da série Photosmart Mz67

 

N_Pataco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Comparação

Ora bem... Não sei quais foram os detalhes a ter em conta para a classificação destas máquinas...

Assim sendo e analisando eu as 2 a Canon é ligeiramente superior em qualidade, seja em acabamentos ou características.

Pessoalmente não considero uma boa compra pois as máq. deste género actualmente estão a preços mesmo muito acessíveis. Mas já lá vamos, para já quero deixar aqui uma nota importante:
- Quanto maior a resolução de pixeis melhor, certo... mas á que ter atenção na prática isso não é bem assim, ou seja para quem conhece minimamente o mundo da fotografia sabe que tudo o que for acima dos 5.1Mpx é puramente fictício e só é válido para as fotos enquanto guardadas na própria máquina, depois de as transferir ou imprimir nunca vamos conseguir essas resoluções, pois não existem condições técnicas para tal.

- Bateria de Lítio é melhor pois o gasto de pilhas é elevado, em parte sim... mas aqui á que ter em atenção que hoje e dia temos pilhas de óptima qualidade e que satisfazem melhor o utilizador relativamente a uma bateria que só por si tem as suas limitações.

Resumindo... Máq. com mais de 5.1Mpx efectivos não se justifica... Ficar limitado as condições de uma Bateria muito menos...

Como nota final e sem querer estar a influenciar a decisão final, deixo a minha opinião para uma máq. dentro do género que acaba por ser superior ás mencionadas e acima de tudo um preço mais acessível...


Câmara Digital HP da série Photosmart Mz67


Boas

Obrigado amigo pela sugestão e pela resposta.
Deixo aki a comparação feita pela deco, não uso isto como obrigatoridade mas é uma maneira de puder comparar e agadecia se pudesses, a tua opinião.
Essa hp tem um preço muito mais convidativo, 129 euros...

Um Abraço
 
Última edição:

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Ora se tivesse de optar por uma das duas apresentadas, escolhia a Canon, simplesmente pela qualidade de acabamentos e pela ligeira superioridade de características.

Mas isso seria se tivesse de optar apenas por uma dessas...
 

N_Pataco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Ora se tivesse de optar por uma das duas apresentadas, escolhia a Canon, simplesmente pela qualidade de acabamentos e pela ligeira superioridade de características.

Mas isso seria se tivesse de optar apenas por uma dessas...
Boas

Penso entao ke a tua escolha seria a HP Photosmart Mz67??

Na Wo*ten aconcelharam a olympus u820 8.0 com um preço a rondar os 220€ mas fica mt a desejar em termos de nitidez porque aparece mt "grão" nas imagens.

Dá aki uma ajuda se puderes...

Um abraço
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
A nível qualidade/preço e dentro da gama que procuras essa HP é mesmo uma óptima escolha...

Quanto a essa Olympus esquece lá isso... o pessoal da Wo*ten a maior parte das vezes nem sabe o que diz... ou quase nunca apresentam conhecimentos suficientes...

Se queres um máquina dentro destes padrões... Nem penses 2x... HP Mz67 se procurares bem ainda a tiras por menos de 170€...
 
Topo