kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

A organização da maratona de Madrid prestou, esta quarta-feira, tributo às vítimas dos atentados de segunda-feira na maratona de Boston e anunciou o reforço da segurança para que a competição decorra normalmente no próximo dia 28 de abril.
"Os nossos corações estão com as vítimas, as suas famílias e todos os afetados. Continuaremos a trabalhar na corrida em conjunto com todas as instituições governamentais e municipais, polícia e direção de corrida para que esta se desenrole com normalidade", anunciou a organização em comunicado.
Na segunda-feira, a maratona de Boston foi marcada por duas explosões registadas perto da linha da meta, que causaram, pelo menos, três mortos e mais de 170 feridos, entre público, participantes e familiares dos corredores.
"Um grupo de pessoas sem coração não vai fazer com que mudemos os nossos planos", afirmou o anfitrião do evento, Alberto Hernández, que acrescentou ainda que no dia 28 vão participar 23 mil pessoas, entre as competições de maratona, meia-maratona e 10 mil metros.
A presidente da câmara de Madrid, Ana Botella, assegurou que a capital espanhola "é uma cidade segura" e que "as pessoas podem estar tranquilas" aquando da realização da maratona. Botella aproveitou ainda a apresentação da prova para expressar a sua solidariedade para com as famílias das vítimas das explosões de Boston.
Ana Botella afirmou ainda que tudo o que sair de positivo da maratona irá ter impacto na candidatura de Madrid à organização dos Jogos Olímpicos de 2020. "Celebrar eventos como este contribui de maneira decisiva para projetar o prestígio desportivo de Madrid e a nossa capacidade de acolher grandes e complexas provas desportivas", salientou.
jn