Portal Chamar Táxi

Notícias Marca encontro com colega, rouba-o e ameaça-o com arma. Foi detido

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,553
Gostos Recebidos
1,114
naom_590985464b64e.jpg


Um homem de 34 anos foi detido, em Gondomar, por estar "fortemente indiciado pela prática de um crime de roubo agravado e de um crime de extorsão, praticados com recurso a arma de fogo", anunciou a Polícia Judiciária (PJ).






Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a autoridade explicou que os crimes ocorreram "entre finais de setembro de outubro de 2023", quando a vítima "combinou encontrar-se" com outros dois homens com quem trabalhava.


O encontro, que foi marcado através de uma "aplicação informática para marcação de encontros sexuais de cariz homossexual", ocorreu no estabelecimento comercial onde os três trabalhavam, em Valongo, "depois da hora de fecho".


Durante o encontro, o homem agora detido e um outro suspeito, que ainda não foi identificado pelas autoridades, "apontaram-lhe uma arma de fogo e, mediante ameaças, subtraíram-lhe todo o dinheiro que este possuía, fugindo em seguida do local".


Apesar do crime, a vítima optou por não apresentar queixa às autoridades "por receio de eventuais repercussões sociais".


No entanto, na passada sexta-feira, 17 de agosto, o homem "foi novamente abordado pelo suspeito que lhe exigiu a entrega imediata de uma significativa quantia de dinheiro", quando estava a trabalhar num outro estabelecimento comercial, também em Valongo.


A vítima foi ameaçada verbalmente e com uma arma de fogo, tendo então reunido algum dinheiro e entregado ao suspeito.


O detido, desempregado, já possui referências policiais por crimes contra a liberdade pessoal, integridade física e propriedade e com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, e será presente à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

IN:NM
 
Topo