• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Mas, afinal, com que regularidade deve regar as plantas de interior?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_65fd4a75b1829.jpg


Não sabe cuidar de plantas? É importante lembrar que independentemente da espécie de planta existem alguns fatores a ter em conta. Peter Ivanov, especialista em plantas, citado na Woman & Home, explica que "algumas plantas precisam de muito mais água do que outras". Então, por exemplo, a frequência com que rega uma suculenta difere de outras espécies como os lírios da paz.






Mais especificamente, "a frequência da rega das plantas de interior depende do tipo de planta, do seu tamanho, do solo utilizado e das condições ambientais em que se encontra".


Existe, no entanto, uma regra geral que todos podem seguir: apenas deve regar "a planta quando a camada superior, cerca de 2,5 centímetros, do seu solo superficial estiver seca ao toque".


Quando a camada superior do solo está seca indica que a planta precisa de ser regada, afirma o especialista. Isto ajuda a evitar que as folhas comecem a ficar estragadas.


"Para a maioria das plantas de interior, regar uma ou duas vezes por semana durante as estações mais quentes e menos frequentemente durante as estações frias é um bom ponto de partida", acrescenta.

IN:NM
 
Topo