• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mas o que acontece à gordura que perdemos?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
A maioria da gordura é expulsa pelo organismo humano por este órgão. Saiba qual.

naom_5a8d40f31db6f.jpg


Deseja chegar ao verão em boa forma e ‘derreter’ aquelas gordurinhas mais teimosas? Corre? Vai ao ginásio? Então está no caminho certo.

Apesar de uma pequena percentagem da gordura ser expelida pela urina, a maior parte é eliminada pelos pulmões e pela respiração. Ou seja, acelerar o coração e a prática de atividade física são fundamentais para o processo. Segundo um estudo feito por uma equipe da UNSW Science, em Sydney, na Austrália, isto é o que acontece com a gordura quando perdemos alguns quilos.

O estudo revelou que 10 kg de gordura transformam-se por exemplo em 8,4 kg de dióxido de carbono, que é expirado, e em 1,6 kg de água. Expulso do corpo através da urina, lágrimas, suor e outros fluidos corporais.

“Os pulmões são o órgão excretor primário da gordura", declarou a equipa de investigadores à publicação científica British Medical Journal.

Ou seja, para a gordura saia do corpo é necessário praticar exercício. "Cada pessoa só respira um determinado número de vezes por dia. Num dia de descanso, por exemplo, você respira cerca de 12 vezes por minuto, ou seja, 17.280 ao longo dessa jornada. Cada expiração leva 10 miligramas de carbono com ela", explicou Ruben Meerman, autor do estudo, ao site ABC Science.


IN:NM​
 
Topo