• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mau Tempo: Casas isoladas em Montemor-o-Velho e situação vai piorar

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
O presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, disse hoje à agência Lusa que a situação no concelho "vai piorar durante o dia" e assumiu que há "algumas casas" isoladas em Santo Varão devido às cheias.

"A situação em Montemor vai piorar durante o dia", afirmou Emílio Torrão, referindo que a água descarregada pelos diques sifões (em que a água é transportada de uma altura para outra mais baixa), que "foi para o campo, está a chegar" a este concelho do distrito de Coimbra.

Uma das situações mais alarmantes localiza-se em Pereira, com a "água a subir" e onde já há uma casa inundada, sendo que a "zona do periférico direito" é aquela que preocupa mais a Câmara, porque "toda a água que foi para essa bacia está a chegar a Montemor e vai chegar também à Ereira", aldeia situada em plena planície de aluvião do Mondego e historicamente vulnerável às cheias deste rio.

Na freguesia de Santo Varão, em Formoselha, o presidente da junta, João Girão, fala em 20 casas isoladas, "a maioria com habitantes com mais de 60 anos", havendo um caso de "uma senhora com 103 anos", onde a água atinge um metro de altura dentro de casa.

Através de barco e de um carro alto dos bombeiros tem sido possível entregar "medicação e alimentação" às pessoas afetadas, havendo também "uma enfermeira" a dar apoio.



lusa
 
Topo