• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mau Tempo: Maioria dos distritos de Portugal continental com aviso Laranja

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Mau Tempo: Maioria dos distritos de Portugal continental com aviso Laranja devido ao vento, chuva e ondulação fortes.

Quinze dos 18 distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso Laranja atendendo à previsão de chuva, vento e ondulação fortes, segundo o Instituto de Meteorologia, o que levou a Protecção Civil a accionar o alerta Azul.

O aviso Laranja é o segundo de uma escala que vai até quatro e corresponde a uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Face ao agravamento do estado do tempo, também a Autoridade Nacional de Protecção Civil accionou o alerta Azul, o primeiro da sua escala de quatro níveis de alertas.

O Instituto de Meteorologia prevê para os distritos com aviso Laranja vento muito forte, com rajadas que podem chegar aos 120 quilómetros por hora nas zonas mais a Norte e interior, e de 100 quilómetros no litoral centro e norte.

Aguarda-se também chuva persistente e temporariamente forte com ocorrência de trovoadas acompanhada de granizo, para os distritos com aviso Laranja, especialmente do litoral norte e centro.

Para todos os distritos do litoral espera-se ondulação forte, podendo chegar aos cinco metros de altura.

Apenas os distritos de Santarém, Portalegre e Évora estão com aviso Amarelo, o segundo da escala de quatro, devido ao vento forte.

Além do continente, o arquipélago da Madeira está igualmente com aviso Amarelo devido ao vento forte.

Lusa
 
Topo