• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maus tratos a vacas leiteiras na Alemanhã

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Vi ontem uma reportagem sobre uns ativistas e a respeito dos maus tratos a vacas leiteiras na Alemanhã, eles foram filmar às escondidas, resultado : As vacas em mau estado por ordenhar, as bezerras com diarreias e a passarem fome, são retiradas às mães mal nascem e bebem agua com um pó magro, os machos são abandonados na rua a definhar pela morte a sangue frio, também há medicamentos no leite das vacas...etc

Isto para mim é mais que noticia é criminoso. Os ativistas alemães afirmam: É disto que as pessoas se querem alimentar? E para se vender leite é preciso isto?

[video=youtube_share;FrgGF5CGk6w]https://youtu.be/FrgGF5CGk6w?list=PL189C6C93064B65F0[/video]



[video=youtube_share;nvy87yoty6U]https://youtu.be/nvy87yoty6U[/video]


As vaquinhas também choram e sabem quando vão morrer

[video=youtube_share;531ti9drJ_E]https://youtu.be/531ti9drJ_E[/video]


Muito terrível !!

[video=youtube_share;oAdI0nxBXas]https://youtu.be/oAdI0nxBXas[/video]
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Vi ontem uma reportagem sobre uns ativistas e a respeito dos maus tratos a vacas leiteiras na Alemanhã, eles foram filmar às escondidas, resultado : As vacas em mau estado por ordenhar, as bezerras com diarreias e a passarem fome, são retiradas às mães mal nascem e bebem agua com um pó magro, os machos são abandonados na rua a definhar pela morte a sangue frio, também há medicamentos no leite das vacas...etc
Não sabias disto? Há muito tempo que isto tudo é do conhecimento público, basta ver a data dos vídeos. Os bezerros são retirados das mães à nascença para não beberem o leite. Se todas as pessoas deixassem de beber leite, do qual não precisamos para nada e até nos faz mal, todos estes animais eram poupados aos maus tratos que sofrem.

DX2
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Não sabias disto? Há muito tempo que isto tudo é do conhecimento público, basta ver a data dos vídeos. Os bezerros são retirados das mães à nascença para não beberem o leite. Se todas as pessoas deixassem de beber leite, do qual não precisamos para nada e até nos faz mal, todos estes animais eram poupados aos maus tratos que sofrem.

DX2


Eu sabia algumas coisas, de videos que vi no facebook sobre os maus tratos a bezerros e outros, nos carregamentos de animais nos países de leste pouco desenvolvidos, mas disto não conhecia...

Não como carne de vaca e leite sempre bebi porque na minha familia em tempos tivemos falta de cálcio. E sabes como é a alimentação das crianças hoje em dia. Hoje penso que tenho e todos temos que ter outras alternativas.

Não consigo encontrar o video da reportagem na tv, fiquei parva...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) leite sempre bebi porque na minha familia em tempos tivemos falta de cálcio. E sabes como é a alimentação das crianças hoje em dia. Hoje penso que tenho e todos temos que ter outras alternativas.
Há um facto biológico básico: nenhum mamífero volta a beber leite depois de ser desmamado. Porque é que o ser humano o faz? E ainda por cima, com leite de outro animal? Há tanta coisa de errado com o consumo de leite de vaca pelos seres humanos (essa história do cálcio é outra falácia inventada pela indústria dos lacticínios) mas acho que este facto devia ser o suficiente para ninguém o beber.

A alimentação das crianças é ditada pelos pais. Basta elas serem habituadas a não beber leite desde tenra idade, só que a "lavagem cerebral" foi tão grande e tão longa que ainda é difícil convence os pais a não o fazer. Felizmente hoje em dia já há muitas crianças que deixaram de gostar de leite quando começaram a experimentar bebidas de soja, de amêndoa, de aveia, de arroz, etc. No entanto, eu não aconselho a consumir a soja a 100% porque mesmo sendo de proveniência de confiança, tem alguns "senãos". É sempre preferível uma bebida que tenha soja misturada com outra coisa ou então comprar mais do que uma variedade e misturá-las em casa.

DX2
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Bastaram as imagens dos vídeos para ficar impressionado.

Não tive coragem para ver...fico com pesadelos.

Deixei de beber leite . Substituí por mel e água...

Na zona de Arouca também fazem criação de animais para abate ( carne arouquesa ) e tive a oportunidade de

ver ( in loco ) alguns currais...Não gostei . Acho que estes animais para consumo de carne deviam permanecer ao ar livre.

As vacas ou touros , que presenciei no curral , tinham um olhar de loucura indisfarçável...

Este tópico da marialui mexeu comigo.
 
Topo