Portal Chamar Táxi

Mazda 323f 1.6 16v nao da faisca apos bobine

Hugo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite, o meu mazda recentemente parou inesperadamente.
Nisto reparei que o motor nao dava arranque, da-va a chave e ele "nhe,nhe,nhe" e nao iniciava, fui ver se a bobine passava faisca ao copo, e realmente nao dava. mudei bobine, e novamente, NADA. que devo fazer? sou um pouco manco na electronica :S

Hugo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Este modelo já tem centralina? dizem-me que pode ser disso

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
depende do ano d veiculo, o antigo pode ser o captador da combota e tb poderá ser a chave de ignição , antes 1 lugar atesta com a chave suplente ;)

cump.ruimoreira24

Hugo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Gostos Recebidos
0
è de 1992, e so tenho uma chave :S eu arranquei em 1a, conforme acelerei, puff e nunca mais pegou.

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
eu tenho um igual muda o captador e que vai dar sinal a bobine de igniçao deve estar estragado

Hugo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Poderia-me explicar melhor que peça é? sff

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
amigo e so r ir ao goolge e e escreve sensor hall mazda 323f, agora o sitio nao sei aonde esta pk nao tenho esse carro neste momento ca, pode estar a beira do volante do motor ou da polie da combota, amigo isso e melhor entregar a uma casa mecanica para reparar o veiculo

Hugo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Mas eu nao queria gastar muito dinheiro no carro pois esta para venda, quanto custa um sensor hall?

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
nao faço a minima ideia mas deve ser caro, material mazda e super caro heheeh , quem era representante da mazda é a volvo ( auto sueco) e uma questao ir la ;)

Hugo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Pronto muito obrigado, ja agora que mudei bobine, aconselha a mudar cabos de velas e as velas respectivamente?

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
se mudaste a bobine e dizem para mudar os cabos e pk entao tem corrente a bobine lol, que confusao hehehe

Hugo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Gostos Recebidos
0
foi coisas que li noutro forum, a bobine defenitivamente nao da centelha, vou entao comprar o sensor hall e verificar se resolve, chegou a ver o meu mazda?

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
sim amigo vi, mais vales levar a um mecanico do que andares comprar peças a toa decaminho fica mais caro lol

Hugo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Gostos Recebidos
0
será que lá me levam muito so em mao de obra? como disse nao queria gastar muito nele

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
este carro se não estou enganado já tem centralina porque não fazer um diagnostico antes de mudar peças. Verifica se não tens uma ficha mesmo ao lado da bateria.

Hugo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Gostos Recebidos
0
tem sim, como é isso do diagnostico? eu so nao quero é gastar muito :S

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Amigo o diagnostico feito por maquina de diagnostico. que caso não tenhas nesse carro pode ser feito por um led.
Agora não posso mas quando poder eu passo-te o esquema de ligação e como se faz a contagem, ou então se tiveres o autodata tem lá como se faz.

Hugo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Gostos Recebidos
0
entao se puder mandar-me isso melhor , obrigado