Portal Chamar Táxi

McMINHOCA AND THE COCA COLA COMPANY!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Boatos sobre dois produtos culturais americanos: os hamburgueres McDonald`s e a Coca Cola!

O rumor que afectou a imagem da McDonald`s foi derivado de uma denúncia que denunciava a utilização de minhocas na preparação dos hamburgueres. Este boato teve origem no início da década de 70, num programa de entrevistas de um canal americano. Um entrevistado, terá afirmado que a mais conhecida cadeia de fast-food do mundo utilizava minhocas na composição dos hamburgueres. O rumor teve um impacto tal na época, afectando as vendas, que a empresa viu-se obrigada a dispensar um terço dos funcionários. Para desmentir o boato, a McDonald`s apresentou um relatório técnico do Ministério da Agricultura americano que apresentava provas do que a cadeia de fast-food, só utilizava carne bovina na preparação dos hamburgueres.

Os jornais "Newsweek" de 27 de Novembro de 1978, e o "Financial Times", de 1 de Outubro de 1982, abordaram o tema com o objectivo de desmascarar o rumor que afectava o prestígio da empresa. No início dos anos 90, ressurgiu o boato que levou a McDonald`s a reunir de novo a comunicação social para desmentir o rumor provando a qualidade da carne. Aproveitando a fama de ser uma empresa que privilegia acima de tudo o lucro, a multinacional explicou que a carne de minhoca é cinco vezes mais cara do que a de vaca e como tal, não haveria nenhuma vantagem em recorrer as minhocas para poupar dinheiro. Esta conferência de imprensa foi noticiada pela revista americana "Time", na edição de 30 de Abril de 1992. O livro "Fast Food Nation", de Eric Schlosser, editado em 2001, acabaria por extinguir o boato das minhocas ao afirmar que, a empresa é a maior compradora mundial de carne de vaca e porco, bem como de batatas e maçãs.

A página da Wikipedia sobre a McDonald`s revela números que impressionam: "Espalhada por 119 países, a empresa multinacional vende cerca de 190 hambúrgueres por segundo; todos os dias, 46 milhões de consumidores gastam dinheiro nos seus restaurantes. A multinacional é líder absoluta no reino da comida rápida e um dos símbolos mais poderosos do mundo globalizado. Inimigos não lhe faltam."

A multinacional foi fundada em Abril de 1955, em Illinóis, nos E.U.A., país onde quase um em cada oito cidadãos activos, foi em algum momento, funcionário da McDonald`s. Todos os dias a multinacional inaugura uma nova loja, numa qualquer parte do mundo.

Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Coca Cola Company!

O xarope do Dr. Pemberton terá sido inventado numa tarde quente de Maio de 1886. Uma solução acastanhada, com sabor a caramelo, cujo autor garantia curar todos os males da alma e o corpo. A primeira versão da Coca Cola custava 5 cêntimos de dólar e era vendida na Jacob`s Pharmacy, uma farmácia de Atlanta, nos E.U.A., onde John Pemberton trabalhava. O farmacéutico e o seu guarda-livros, Frank Robinson, ter-se-ão mais tarde associado, criado o logótipo da marca, e patenteado o produto e o nome. Terá nascido assim a bebida mais vendida do mundo, cujos direitos John Pemberton acabaria por vender a um outro farmacéutico, devido a problemas financeiros. Em 1891, Asa Candle, o novo alquimista da bebida, cria The Coca Cola Company e dá início a eficazes campanhas de marketing. A lenda sobre o nascimento da bebida estimula a aura do mistério e secretismo que envolve a fórmula da Coca Cola. Diz-se que só duas pessoas ao mesmo tempo podem conhecer a receita da bebida americana, vendida em mais de 150 países. A estratégia de marketing da empresa fala num ingrediente mantido em segredo à mais de 100 anos. Consta que a Coca Cola Corporation depositou uma versão escrita da fórmula no cofre de um banco em Atlanta, que só pode ser aberto por resolução do conselho da administração da companhia.

Entre os boatos que a marca criou e que a opinião pública inventou, fez com que a companhia tivesse que criar uma página na internet de vários países, a denunciar os mitos e rumores, de entre eles citam-se:

No rumor que envolve a multinacional e o Médio Oriente, acusa-se a Coca-Cola de ser uma bebida criada por judeus.

R: A companhia acredita que o rumor teve origem nos finais dos anos 60, na sequência da guerra Israelo-Árabe, quando a Liga Árabe decretou um boicote a várias empresas que mantinham negócios com Israel.

A Coca-Cola é acusada pelos muçulmanos do Médio Oriente, de ter nas suas bebidas, ingredientes derivados de mamíferos ou de aves, o que impedem os muçulmanos de consumir por ser vegetarianos.

R: A multinacional nega as acusações, dizendo cumprir todas as regras em qualquer parte do mundo, incluindo os países islâmicos.

Circulo um rumor no Médio Oriente, do que a bebida americana continha vestígios de veneno em resultado de um acto terrorista.

R: A Coca Cola Company desmente o rumor.

A Coca-Cola é eficaz como pesticida, como excelente produto para desentupir sanitas, desinfectar o chão, limpar manchas de ferrugem e tirar nódoas.

R: A marca garantiu aos agricultores que a utilização da coca-cola como pesticida é absolutamente ineficaz. Também nega que a acidez da bebida seja eficaz na limpeza, desinfecção ou desentupir sanitas. Também não vale a pena levar a cabo a mítica experiência de deixar um dente dentro de um copo com coca-cola porque, garantem os responsáveis da multinacional, que este dente não se vai dissolver nem em 48 horas, nem nunca.

Outro mito duradouro é que a multinacional usa folhas de coca na fabricação da bebida. Mas a agência antidroga peruana afirma que a empresa compra 115 toneladas de folha de coca ao Peru e 105 toneladas à Bolívia, por ano, para usar como ingrediente na sua fórmula secreta. Segundo a Wikipédia, a informação foi oficialmente confirmada pela Polícia Federal Brasileira, através do Instituto de Criminalística. O próprio presidente boliviano, Evo Morales, defende não fazer sentido que a coca seja legal para a Coca-Cola e ilegal para a comunidade andina. Numa entrevista à BBC World, em Dezembro de 2007, o chefe de Estado boliviano acusou a multinacional de comprar o produto, apesar de os agricultores andinos estarem proibidos de o exportar. A Coca-Cola garante que a folha da coca saiu da fórmula do refrigerante em 1929, mas Evo Morales continua a insistir nas suas acusações, mantendo a sua versão.

Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Para mim até lá podiam colocar sangue de morcego lol...Se no sabor me sabe bem, e perdido que sou, cada vez ke la vou como 2 big macs e mais um big tasty lol...Desde que me saiba bem, pode vir..O ke não mata engorda...

Abraços

kablamis

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas! Para mim até lá podiam colocar sangue de morcego lol...Se no sabor me sabe bem, e perdido que sou, cada vez ke la vou como 2 big macs e mais um big tasty lol...Desde que me saiba bem, pode vir..O ke não mata engorda...

Abraços

kablamis

ha isso eh k se xama fomeee com imensa vontade de comer lol

eu axo que ninguem deixaria de ir ao mac por dizerem essas coisas!

ao kual nao axo mto veridicas, pa mim eh markting estrategico!

cumps

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11

ha isso eh k se xama fomeee com imensa vontade de comer lol

eu axo que ninguem deixaria de ir ao mac por dizerem essas coisas!

ao kual nao axo mto veridicas, pa mim eh markting estrategico!

cumps

ninakkida, se reparares bem... trata-se de um Mito Urbano!!!!
basta leres com atenção!!!!:espi28:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
ninakkida, se reparares bem... trata-se de um Mito Urbano!!!!
basta leres com atenção!!!!:espi28:

Boas! Mito urbano ou não, não existe mais nenhuma empresa no mundo inteiro que mesmo com a receita do big mac por exemplo que seja capaz de o igualar, pk será???Ja agora em jeito de brincadeira, pk será ke no hospital de leiria aki talvez a uns 4/5 anos foi apanhado uma pata de rat dentro dos hamburgers com esparguete que andavam a servir aos doentes do pos-operatorio lol???

Mito ou não, para mim de todas as cadeias de fast food, mac donnalds é a unica...Ainda este fim de semana la estive...Sai um big tasty e tres big macs pf lol...

Abraços

kablamis

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas! Mito urbano ou não, não existe mais nenhuma empresa no mundo inteiro que mesmo com a receita do big mac por exemplo que seja capaz de o igualar, pk será???Ja agora em jeito de brincadeira, pk será ke no hospital de leiria aki talvez a uns 4/5 anos foi apanhado uma pata de rat dentro dos hamburgers com esparguete que andavam a servir aos doentes do pos-operatorio lol???

Mito ou não, para mim de todas as cadeias de fast food, mac donnalds é a unica...Ainda este fim de semana la estive...Sai um big tasty e tres big macs pf lol...

Abraços

kablamis

:crazynew3::crazynew3::crazynew3::crazynew3::shy_4_02::shy_4_02:
isso ja não é fome mas sim vontade de comer...

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
:crazynew3::crazynew3::crazynew3::crazynew3::shy_4_02::shy_4_02:
isso ja não é fome mas sim vontade de comer...

Boas! Sim...Tenho uma dieta rigora a seguir..Tenho de ter um intake calorico bem acima da media do pessoal...Mas sou sincero...Derroto-me todo com os hamburgueres deles lol...preciso de 2800cal...portanto estou a vontade...

Abraços

kablamis

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Gostos Recebidos
20
Não vamos sair da conversa do post inicial...

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! VOltando a conversa inicial...

27/10/2006 - 14h59
Família processa loja da rede McDonald's nos EUA após achar rato morto em salada

Publicidade

da Folha Online

O treinador do time de futebol americano Dallas Cowboys, Todd Haley, sua mulher, Christine, e a babá da família, Kathryn Kelley, abriram um processo contra o proprietário de uma loja franqueada da rede de restaurantes fast food McDonald's nos EUA alegando terem encontrado um rato morto em uma salada comprada no local.

O dono da loja, Ken Lobato, está sendo processado em US$ 1,7 milhão por danos pessoais, segundo reportagem de hoje do diário americano "The Dallas Morning News". Segundo o texto, o processo foi aberto nesta quinta-feira na corte distrital do Condado de Tarrant, no Estado do Texas.

Christine e Kelley compraram a salada, na qual encontraram "um roedor morto, supostamente um camundongo", no dia 5 de junho na loja que fica na cidade de Southlake e a levaram para casa, diz o texto do pedido de abertura de processo. "Elas comeram parte da salada antes de encontrarem, com os garfos, o roedor; elas engasgaram e vomitaram. Elas ficaram doentes vezes seguidas desde aquela tarde."

O porta-voz da família Haley, Scott Casterline, disse que seus clientes tentaram resolver a questão através de negociação. "Fomos forçados a abrir o processo. É uma situação trágica para qualquer família", disse.

"Algo tem de ser feito para evitar que isso aconteça de novo e ajudar essas mulheres a superar o acontecido", acrescentou.

O proprietário da loja disse não ter sido notificado do processo, por isso não comentaria a acusação, segundo o "DMN".

"Nada é mais importante que a segurança e o bem-estar de nossos clientes", disse Lobato. "Mantemos os mais estritos padrões de qualidade. Levamos essas questões a sério e estamos conduzindo uma investigação completa para conhecer todos os fatos."

Segundo o texto, as mulheres ligaram para a loja, que enviou um gerente para examinar a salada. O gerente pediu para levar a salada e o rato, mas elas não permitiram "porque ele não disse por que queria levar a salada e o roedor", diz o texto.

"No início, e por algumas semanas depois de tocar o roedor com o garfo, elas não conseguiam comer. Tinham grande dificuldade de manter a comida no estômago", diz o texto.

Christine, que estava amamentando seu bebê de seis meses (seu quarto filho), teve de trocar o leite materno por um alimento substituto. As duas ainda tiveram de passar por tratamento psicológico.

Afinal não foi só no hospital de leiria lolololol...

Abraços

kablamis