• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Me ajudem por favor

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
É o seguinte: Comprei um dream 500hd e estou cheio de puxar pelos neurónios mas não estou a conseguir ler o cartão k**a para partilhar com o (vizinho). Na 500s tudo na boa com cccam 213+oscam pois nunca deu problema. Como a 500hd tem configurações diferentes pedia a quem me pudesse dar uma ajuda o que tenho de fazer. Já pús várias imagens e de momento tenho a newnigma2, pois acho que será das melhores. Já dei voltas e voltas mas nada apenas tenho servers e clientes tudo ok mas ler o cartão nada e mudo para a 500s já lê.
Me ajudem por favor já não sei o que fazer. Se houver uma alma caridosa que tenha algum pack para resolver o problema agradecia. Obrigado desde já.
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
nada mais simples.....
metes uma imagem nova com cccam e oscam a rolar em condições na 500HD, fases copia dos ficheiros ccam.conf e oscam.server , oscam.conf e oscam.user, colocas a DM 500HD na pasta correspondente (alterar os que lá estao pela configuraçao defeito) no ip que tinhas a 500s , metes o cartao e já esta se funciona numa funciona na outra...............
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
nada mais simples.....
metes uma imagem nova com cccam e oscam a rolar em condições na 500HD, fases copia dos ficheiros ccam.conf e oscam.server , oscam.conf e oscam.user, colocas a DM 500HD na pasta correspondente (alterar os que lá estao pela configuraçao defeito) no ip que tinhas a 500s , metes o cartao e já esta se funciona numa funciona na outra...............
isso já eu fiz, mas não deu.
já ando à 15 dias de volta dela a tentar de todas as maneiras e nada, obrigado à mesma
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
A diferença da 500s e HD é que a a 500s é enigma1 e a 500hd é enigma2, por isso a alteração de ficheiros deve ser os bin e scripts, pois devem ser para enigma2! O resto dos files ou seja as configurações podem ser os mesmos files. Os caminhos a meter os files devem ser em /usr/bin para o bin e script /usr/script e atributos a 755 o resto é /etc para o cccam.cfg e /etc/tuxbox/config para os files oscam.

cumps
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Como diz o casa

Os caminhos dos ficheiros E2 não sao os mesmos dos E1.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Se tens a Newnigma2 instala isso pelos addons que está lá e fica tudo no sitio depois é só enviares as tuas configurações.:espi28:
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Assunto resolvido!

Para isso precisei da ajuda do amigo joel79 ao qual fico mt agradecido pela sua disponibilidade.
Há sempre quem ajude.....

Não esquecendo que tb deu umas dicas:espi28:
 
Última edição:
Topo