• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

'Melhor amigo do homem'? Afinal, os cães ouvem mais as mulheres

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_64e60847c94ac.jpg


Um estudo da Universidade Eötvös Loránd, em Budapeste, na Hungria, revelou que os cães ouvem muito mais as mulheres do que os homens. A investigação usou scanners para analisar a atividade cerebral dos animais enquanto várias pessoas falavam à sua volta.






"O aumento da sensibilidade do cérebro dos cães à fala das mulheres pode ser devido ao fato de terem uma frequência um pouco mais exagerada do que os homens", explica Anna Gábor, uma das responsáveis pelo estudo.





Durante a investigação, os cães ouviram gravações de 12 mulheres e de 12 homens. Concluíram que existia mais resposta por parte de tons mais agudos.


"Esta sensibilidade não pode ser explicada nem pela capacidade de resposta antiga a sinais específicos, nem pela exposição intra-uterina à voz das mulheres. Os nossos resultados podem, portanto, servir como evidência de uma preferência que os cães desenvolveram durante sua domesticação", constitua Anna Gergely, outra das responsáveis pelo estudo.

IN:NM
 
Topo