Nelson14
GF Platina
- Entrou
- Fev 16, 2007
- Mensagens
- 10,084
- Gostos Recebidos
- 10
Menino com condição rara tem corpo coberto por bolhas e erupções
Mãe é incapaz de abraçá-lo devido aos ferimentos que pode causá-lo.

Um menino de 18 meses vem sofrendo com uma condição extremamente rara desde que nasceu. Ele tem o corpo coberto por dolorosas bolhas.
Geraint Brus, de Neath, País de Gales, tem uma pele tão delicada que ela própria o deixa agonizado caso fique muito quente ou se esfregue. A pele é vermelha e dolorida, o que faz com que pessoas que não o conheçam achem que a criança se queimou.
A mãe do garoto. Angharard Burns, de 27 anos, se vê obrigada e distribuir folhetos para explicar sobre sua condição. Ela diz que muitas pessoas acham que o resultado para a pele do menino ficar daquele jeito é fruto de maus cuidados por parte da mãe.
“Eu mesma fiz cartões para entregar a estranhos que ficam olhando para nós na rua, a fim de apresentar a eles a doença”, contou.
O menino reage muito mal às mudanças de temperatura. No nascimento, os médicos o levaram para a UTI imaginando que ele teria sofrido uma infecção, por conta do corpo coberto de bolhas e erupções.
A mãe contou que ficou preocupada e se culpou pela condição do filho, apesar de ter uma gravidez saudável e sem maiores problemas. Mesmo assim, os médicos fizeram uma avaliação, e constataram que o menino sofre de mastocitose cutânea difusa.
A mãe está lutando para conseguir arrecadar fundos para um grupo de apoio à doença no Reino Unido, com objetivo de financiar pesquisas sobre o problema. Ela organizou um piquenique em fevereiro deste ano e conseguiu cerca de R$ 2,5 mil (801 euros). A causa da doença é desconhecida






Fonte: Daily Mail