Portal Chamar Táxi

Meo e Sport TV chegam a acordo para alargar prazo de negociações

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,652
Gostos Recebidos
1,121
A operadora da PT Portugal e a Sport TV decidiram alargar o prazo de negociações para a renovação do contrato de distribuição de conteúdos. A Meo garante “que em nenhum momento colocou em risco o acesso aos canais da Sport TV por parte dos clientes”.

Os subscritores da Sport TV através da operadora Meo não vão ficar sem acesso aos canais, pelo menos para já. Depois de longas horas de conversações, que terminaram no final da noite de segunda-feira, 31 de Agosto, data em que terminou o contrato da Sport TV em vigor com a Meo, as empresas chegaram a acordo para estender o prazo de negociações.



Ao Negócios, a Meo adianta que "continua a trabalhar em conjunto com a Sport TV, como sempre o fez, num projecto de renegociação do actual contrato em vigor". E, assegura, "que em nenhum momento colocou em risco o acesso aos canais Sport TV por parte dos clientes", acrescentou fonte oficial da operadora que foi comprada pela Altice no dia 2 de Junho.



Fonte oficial da administração da Sport TV confirma também que "o processo negocial entre a Sport TV e o operador Meo continua com vista a garantir o serviço a todos os clientes Meo e assegurar que todos os operadores de televisão por cabo mantêm as mesmas condições de igualdade".



Em causa está a proposta apresentada pelo canal desportivo a todas as operadoras para renovação do contrato. A Vodafone, a Nos e a Cabovisão aceitaram os termos propostas pela Sport TV. Mas a Meo não.



Face a esta recusa da operadora liderada por Armando Pereira, a Sport TV terá chegado a equacionar desligar o sinal naquela plataforma, como noticiou o Expresso. Caso decidisse avançar com esta medida, cerca de 180 mil subscritores dos canais desportivos através da Meo ficariam sem ter acesso aos conteúdos dos cinco canais disponibilizados pela Sport TV.


Fonte oficial da Vodafone confirmou ao Negócios que "já renovou o acordo com a Sport TV", não se pronunciando, no entanto, "sobre o montante envolvido". A Vodafone "assegura, contudo, que os clientes do serviço de televisão da Vodafone continuarão a ter acesso aos canais Sport TV pelos mesmos valores em vigor até aqui".


IN:NEGOCIOS
 
Topo