Portal Chamar Táxi

Meo na alemanha

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Vai safando-se até começar o mau tempo. Ambos sabemos que quando o sinal é suficiente, mesmo estando "à pele", aparece na box como "sinal forte", mas basta baixar um bocadinho e passa logo a "mau sinal".
A distância do satélite a um país ou a outro é irrelevante. O que conta é a cobertura feita pelo feixe. Tens, por exemplo, o caso do Eutelsat 7 West A, que está muito mais "perto" de Portugal do que do Médio Oriente e no entanto só apanhamos a franja exterior da cobertura do feixe MENA. Quando a Hispasat indica o tamanho mínimo para cada zona isso é geralmente baseado em medições feitas em condições óptimas, mas todos sabemos o que acontece quando elas pioram. Mesmo em Portugal, por vezes os 60cm não chegam.

DX2

Última edição:

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
Pronto está resolvido. Obrigado pela ajuda que me deram. Resumindo a parabolica foi a 33 e está a funcionar bem com uma box da meo. Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Nao confundiste com 33 pulgadas???
33 pulgadas = 83.82 centímetros

Com uma antena de 60 cm por mais que afine nao consigo mais de ca: de 60% no Hispasat!!!

E moro a 20 Km de Stuttgart (Denkendorf)

Já com uma de 80 cm apanho 98 a 100%

Com 33 nunca exprementei...(por achar impossivel)

Mas se tu dizes!!!

Cumpts.

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Gostos Recebidos
0
eu nao percebo muito disto inclusive veio ca uma pessoa instalar por isso mesmo... para mim o bom sinal é funcionar... eu ate acredito com um mau tempo mais hardcore eu fique sem sinal... eu apenas quiz partilhar convosco a conclusao da história visto que tentaram ajudar me... mas pronto enquanto tiver a funcionar ta tudo, quando falahar procuro uma solução melhor!

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Nao confundiste com 33 pulgadas???
33 pulgadas = 83.82 centímetros

Com 33 nunca exprementei...(por achar impossivel)
Não leste o tópico todo, pois não? A antena não é de 33 polegadas, é de 33cm (as antenas parabólicas não são designadas em polegadas), mas não é uma antena qualquer: é uma Technisat Digidish 33, que tem um desenho diferente, o que faz com que tenha um rendimento semelhante a uma de 60cm.

DX2

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Gostos Recebidos
0
tb foi isso que o homem disse...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
eu nao percebo muito disto inclusive veio ca uma pessoa instalar por isso mesmo... para mim o bom sinal é funcionar... eu ate acredito com um mau tempo mais hardcore eu fique sem sinal... eu apenas quiz partilhar convosco a conclusao da história visto que tentaram ajudar me... mas pronto enquanto tiver a funcionar ta tudo, quando falahar procuro uma solução melhor!
Como é que está o tempo aí? Já começou a nevar?

DX2

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Gostos Recebidos
0
ainda nao mas esta muito nublado, como te disse moro no sitio mais alto de stuttgart e ca em cima esta sempre muito nevoeiro... mas ainda nao neva apenas chove de vez em quando... e o vento está fraco...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Céu nublado e alguma chuva já são um bom teste ao rendimento da antena. Ela está num sítio protegido da neve, ou seja, se nevar a neve não lhe cai em cima?

DX2

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Gostos Recebidos
0
cai, apesar de junto a janela

eusebio1

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2006
Gostos Recebidos
0
A sempre uma solucao pra neve ,cortas um fundo de uma garrafa plastica e metes no lnb ,alem de nao ser bonito mas sempre protege da neve .

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Gostos Recebidos
0
se tiver falhas eu faço isso :p

eusebio1

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2006
Gostos Recebidos
0
as antenas 60 aqui na alemanha para o hispasat dao ,logicamente quanto maior for melhor e pra o sinal ,mas a meo vindo mau tempo a logo interferencias ,o mesmo nao se passa com frequencia na tv zon ,mesmo assim sempre configurar bem o lnb e preciso trocer para obter o sinal melhor ,a minha e de 80 apanho 96 sinal mesmo assim vindo neve ou muita chuva a interferencias ..

mourarui

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas. Alguém de estugarda que possa apontar uma antena em minha casa? Cumprimentos

Última edição:

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Opa eu posso te ajudar por aqui com o pouco que aprendi

mourarui

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2014
Gostos Recebidos
0
ja tirei, desculpem. alguém me pode ajudar entao?

mourarui

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2014
Gostos Recebidos
0
Ja coloquei a antena c a elevação certa, segundo alguns sites, o LNB tb está correto, tenho estado a apontar na direcção que traça no mapa e nada...

lucato

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Ja coloquei a antena c a elevação certa, segundo alguns sites, o LNB tb está correto, tenho estado a apontar na direcção que traça no mapa e nada...

Tens de ver se tem alguma serra, árvore ou prédio à frente. Tens ainda que verificar se o cano que suporta a antena está nivelado. Depois escolhe uma frequencia activa e vais andar com antena na horizontal, ora elevando ora rebaixando antena. Por 1 centimetro se tem sinal; por 1 se não tem

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Ola amigo se nao for uma antena
no minimo de 80 esquece que nao concegues
que eu experementei
com uma antena de 60 em
Hannover e o maximo de sinal que concegui
foi 40%
no mesmo sitio com uma de 80 passou para 93%
xau

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
A primeira coisa a fazer é testar o cabo da antena. Já vi indivíduos a desmontar e montar uma antena porque não dava tv. Mais tarde concluíram que o problema era simplesmente do cabo de antena. Para afinar essa antena tem de ter algum material que o ajude:
- deve ter um receptor já sintonizado e deve selecionar um canal específico, por ex TV5.
- deve utilizar um satfinder ( custa menos de 10€).
- deve consultar na net o ângulo de inclinação da antena parabólica e saber qual a rotação do LNB (cerca de 3 graus para a esquerda em relação ao ponto médio do braço que fixa o LNB).
a Zon atual NOs coloca nos Açores antenas com 60 cm e funciona no Hispasat. na Europa central e arredores o sinal do satélite ainda é mais forte logo 60 cm funciona. claro que se poder colocar uma de 80 cm garante menos falhas no inverno quando as condições climatéricas são menos favoráveis.

Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
OP
Ola amigo se nao for uma antena
no minimo de 80 esquece que nao concegues
que eu experementei
com uma antena de 60 em
Hannover e o maximo de sinal que concegui
foi 40%
no mesmo sitio com uma de 80 passou para 93%
xau
Tenho amigos na zona de Stuttgart/Ludwigsburg com antena de 60cm e veem N0S/M€0 lindamente.
Quanto a questão de perda de sinal,isso deve-se na maior parte dos casos à qualidade do LNB.
Eu já tive um problema em que o sinal baixava muito quando chuvia muito e por vezes até ficava sem imagem e resolvi com a troca do LNB e nunca mais houve falhas.

Última edição:

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Fiz upgrade para a technisat de 45 e comprei um LNB telstar e consigo 54% de qualidade ( afinei com o céu nublado, que ainda vai estar mais uns dias ) a ver se consigo afinar melhor quando o tempo melhorar!