- Entrou
- Jan 4, 2011
- Gostos Recebidos
- 2
E essa box é IPTV?
DX2
E essa box é IPTV?
E essa box é IPTV?
DX2
qd for a casa do meu amigo tiro uma foto à entrada do sinal NOS q entra em casa dele para os céticos
entra em fibra na tal ONT q depois tem uma saída RF q alimenta a box deles (a mesma usada no serviço cabo normal) e uma saída RJ45 para o router. O facto de estar a chegar fibra (em alguns locais) mm a casa do cliente nao obriga a NOS a ter que usar o metodo IPTV
Mas, nestes casos, não existe cabo coaxial vindo exterior? É Fibra? E a Fibra "começa" onde?
Acabaste de confirmar o meu "cepticismo": afinal é mais do mesmo, com a única diferença de o serviço chegar a casa do cliente em fibra em vez de cabo coaxial. Daí para a frente é tudo igual ao que sempre foi.qd for a casa do meu amigo tiro uma foto à entrada do sinal NOS q entra em casa dele para os céticos
entra em fibra na tal ONT q depois tem uma saída RF q alimenta a box deles (a mesma usada no serviço cabo normal) e uma saída RJ45 para o router. O facto de estar a chegar fibra (em alguns locais) mm a casa do cliente nao obriga a NOS a ter que usar o metodo IPTV
Na rua está em cabo coaxial, que depois é convertido em fibra (nem sequer sei se isso é possível) só para ir até ao ONT em casa do cliente, onde depois é novamente convertido em cabo coaxial? Acho que eles não seriam burros a esse ponto mas é como tu dizes, tudo é possível.Agora se na rua é coaxial e eles "enganam" o cliente a entrar em fibra ja n sei, mas neste país tudo é possivel
Acabaste de confirmar o meu "cepticismo": afinal é mais do mesmo, com a única diferença de o serviço chegar a casa do cliente em fibra em vez de cabo coaxial. Daí para a frente é tudo igual ao que sempre foi.
DX2
De qualquer modo também não existem em Portugal (e nem sei se algum dia os operadores de IPTV portugueses irão apostar nisso) box que recebam a fibra directamente, mas tens toda a razão: o serviço continua a ser feito com a normal box cabo com um cartão. Nada de IPTV.mas essa box nao é iptv nem fibra é de cabo coxial normal
Não é preciso ser fibra para ter mais velocidade do que a contratada. Todas os clientes que conheço com o pacote dos 30Mb, que é através de cabo coaxial, têm normalmente entre 32 e 35.nem o facto de chegar fibra a casa do cliente dá mais velocidade de net, sao os mesmos 100Mbps (mais uns pós q normalmente dá um total de 125Mbps)
Não é preciso ser fibra para ter mais velocidade do que a contratada. Todas os clientes que conheço com o pacote dos 30Mb, que é através de cabo coaxial, têm normalmente entre 32 e 35.
DX2
Na rua é nos postes da EDP ou nas condutas de telecomunicações. Na Meo chamam se PDO, na Vodafone Vdf e na NOS chama se PLC. Tudo exactamente igual. Em relação às boxes necessitarem de cabo coaxial e rj45. O coaxial serve apenas para a sintonia dos canais, e a entrada rj45 serve para o guia TV, gravações, restart TV etc.. Por isso existe uma vantagem em relação às outras operadoras, se o router queimar não deixas de ter TV, pois a box apenas necessita do coaxial e esse coaxial vem da ONT... Ficas apenas sem guia TV e sem restart TV... E o coaxial não vem da rua.. E a fibra entra na casa do cliente daí o FTTH.. E já agora não dá para ligar a fibra a cabo coaxial, para fazer isso tinha que se deixar a ONT no poste ahah
Companheiro, ficas tu a saber que só a PT (meo) é que tem postes próprios, aqueles de madeira e não podem usar os da luz. Já a Vodafone e a NOS tem uma parceria com a EDP onde podem usar todos os postes que quiserem para fazer levar a fibra a casa das pessoas. Tenho um da Vodafone em frente à minha casa, queres uma foto?
Companheiro, ficas tu a saber que só a PT (meo) é que tem postes próprios, aqueles de madeira e não podem usar os da luz. Já a Vodafone e a NOS tem uma parceria com a EDP onde podem usar todos os postes que quiserem para fazer levar a fibra a casa das pessoas. Tenho um da Vodafone em frente à minha casa, queres uma foto?
Como escrevi nunca vi nenhum... coloca cá a foto.
Bolas, que estes gajos levaram a fusão mesmo à letra! Até os serviços são uma fusão de cabo (ZON) e IPTV (Clix).Em relação às boxes necessitarem de cabo coaxial e rj45. O coaxial serve apenas para a sintonia dos canais, e a entrada rj45 serve para o guia TV, gravações, restart TV etc..
bem até mete medo essas ligações todas num unico poste, para alem de ficar mto mal a nivel visual mas qd algum tecnico necessita la ir deve ser ca uma trabalheira para conseguir chegar aos cabos q quer.
O ano passado vi aqui um tecnico no poste da PT (que saltou um muro e entrou pelo terreno a dentro sem autorização, pois mm q o poste esteja autorizado pelo proprietario eles têm q pedir autorização para lá ir) para ligar um novo cliente e durante esse periodo desligou toda a gente apenas para conseguir fazer a nova ligação!!!
Postes que estão cheios de cabos e repartidores da agora NOS, que vêm do tempo em que a TV Cabo era da PT mas também já do tempo da ZON.Companheiro, ficas tu a saber que só a PT (meo) é que tem postes próprios, aqueles de madeira e não podem usar os da luz.