Portal Chamar Táxi

meo ou zon?

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
E essa box é IPTV?

DX2

Essa box é que eles usam.

E por sinal é uma boa porcaria!

Já me disseram que a DVR é melhor?

Quando eu era cliente "ZON" tinha uma dessa, demorava para aí 3 segundos para mudar de canal!

Embora eu atualmente seja um cliente pouco satisfeito da meo, a box que ele usam mete essa num bolso.

Abraço

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
116
mas essa box nao é iptv nem fibra é de cabo coxial normal

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
qd for a casa do meu amigo tiro uma foto à entrada do sinal NOS q entra em casa dele para os céticos

entra em fibra na tal ONT q depois tem uma saída RF q alimenta a box deles (a mesma usada no serviço cabo normal) e uma saída RJ45 para o router. O facto de estar a chegar fibra (em alguns locais) mm a casa do cliente nao obriga a NOS a ter que usar o metodo IPTV

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
qd for a casa do meu amigo tiro uma foto à entrada do sinal NOS q entra em casa dele para os céticos

entra em fibra na tal ONT q depois tem uma saída RF q alimenta a box deles (a mesma usada no serviço cabo normal) e uma saída RJ45 para o router. O facto de estar a chegar fibra (em alguns locais) mm a casa do cliente nao obriga a NOS a ter que usar o metodo IPTV

Mas, nestes casos, não existe cabo coaxial vindo exterior? É Fibra? E a Fibra "começa" onde?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Mas, nestes casos, não existe cabo coaxial vindo exterior? É Fibra? E a Fibra "começa" onde?

isso por acaso n vi mas qd la for vou ver se dá para entender como o sinal vem da rua, mas q dentro de casa é mm um cabo de fibra a entrar no ONT é com toda a certeza. Agora se na rua é coaxial e eles "enganam" o cliente a entrar em fibra ja n sei, mas neste país tudo é possivel

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

Acabaste de confirmar o meu "cepticismo": afinal é mais do mesmo, com a única diferença de o serviço chegar a casa do cliente em fibra em vez de cabo coaxial. Daí para a frente é tudo igual ao que sempre foi.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Agora se na rua é coaxial e eles "enganam" o cliente a entrar em fibra ja n sei, mas neste país tudo é possivel
Na rua está em cabo coaxial, que depois é convertido em fibra (nem sequer sei se isso é possível) só para ir até ao ONT em casa do cliente, onde depois é novamente convertido em cabo coaxial? Acho que eles não seriam burros a esse ponto mas é como tu dizes, tudo é possível.
A única coisa que eu sei é que em toda a área que conheço da NOS cabo, e que não é nada pequena nem restringida a uma zona do país, toda a infra-estrutura de distribuição para o cliente está feita em cabo coaxial e não tenho visto qualquer tipo de intervenção recente nos armários que indique estar a haver alterações nessa infra-estrutura.

DX2

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Acabaste de confirmar o meu "cepticismo": afinal é mais do mesmo, com a única diferença de o serviço chegar a casa do cliente em fibra em vez de cabo coaxial. Daí para a frente é tudo igual ao que sempre foi.

DX2

sim isso é, mesmos routers e mesmas boxes
nem o facto de chegar fibra a casa do cliente dá mais velocidade de net, sao os mesmos 100Mbps (mais uns pós q normalmente dá um total de 125Mbps)

mas assim eles conseguem "enganar" as entidades reguladoras a eventuais queixas de clientes q reclamam q n é fibra o q entra em casa, desta forma a NOS pode alegar e provar q a fibra entra mm na casa do cliente

eu tenho q la voltar para acabar umas coisas e vou tentar ver isso, sendo uma zona de vivendas acho q os cabos vêem pelo chao, mas vou ter ver se dá para abrir a caixa de telecomunicações q a casa tem na rua

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
mas essa box nao é iptv nem fibra é de cabo coxial normal
De qualquer modo também não existem em Portugal (e nem sei se algum dia os operadores de IPTV portugueses irão apostar nisso) box que recebam a fibra directamente, mas tens toda a razão: o serviço continua a ser feito com a normal box cabo com um cartão. Nada de IPTV.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
nem o facto de chegar fibra a casa do cliente dá mais velocidade de net, sao os mesmos 100Mbps (mais uns pós q normalmente dá um total de 125Mbps)
Não é preciso ser fibra para ter mais velocidade do que a contratada. Todas os clientes que conheço com o pacote dos 30Mb, que é através de cabo coaxial, têm normalmente entre 32 e 35.

DX2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Não é preciso ser fibra para ter mais velocidade do que a contratada. Todas os clientes que conheço com o pacote dos 30Mb, que é através de cabo coaxial, têm normalmente entre 32 e 35.

DX2

tomara eu ter esses 30 e mm em coaxial, mas tb n me posso queixar. Tenho meo com 12Mbps, os testes marcam 11Mbps e a net é super estavel assim como o restante serviço. Nao tenho qq razao de queixa da Meo ADSL aqui, ainda ontem na area de cliente a net aparece como 24Mbps e liguei para lá a perguntar se conseguia essa velocidade. Quem me atendeu disse q so dava até 17Mbps e fez a alteração mas o q é certo é q perdi logo todas as comunicações para casa, qd cheguei a casa o router nem a linha encontrava. Liguei para lá e em menos de 15min tinha o problema resolvido, infelizmente tive q voltar para os 12Mbps, mas tudo isto para dizer q pelo menos notei interesse em 2 dos 3 operadores de callcenter que falei. A outra ja estava com vontade de a mandar para outro lado pois n ouvia as perguntas q lhe fazia, desisti e voltei a ligar para apanhar outra pessoa.
Foi agora um pouco offtopic mas para mostrar q os serviços podem ter os seus problemas e limitaçoes mas se n temos sorte com quem apanhamos do outro lado podemos nunca conseguir resolver algum problema q tenhamos até chega ao ponto de ameaçar cancelar o serviço e aí alguem se mexer

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Pois, mas a questão do ADSL é diferente já que a velocidade depende do factor de ruído da linha, e só em alguns casos é que esse ruído permite que a velocidade se aproxime do valor contratado, ao passo que no cabo, na fibra ou no 4G geralmente ultrapassa esse valor. É de louvar a tentativa do operador do CC de aumentar a velocidade mas ele também já devia saber que ao aumentar a velocidade para o "suposto" valor suportado pela linha iria causar instabilidade no sinal, daí nada funcionar como deve ser. Been there, done that.

DX2

fmgcosta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2014
Gostos Recebidos
0
Na rua é nos postes da EDP ou nas condutas de telecomunicações. Na Meo chamam se PDO, na Vodafone Vdf e na NOS chama se PLC. Tudo exactamente igual. Em relação às boxes necessitarem de cabo coaxial e rj45. O coaxial serve apenas para a sintonia dos canais, e a entrada rj45 serve para o guia TV, gravações, restart TV etc.. Por isso existe uma vantagem em relação às outras operadoras, se o router queimar não deixas de ter TV, pois a box apenas necessita do coaxial e esse coaxial vem da ONT... Ficas apenas sem guia TV e sem restart TV... E o coaxial não vem da rua.. E a fibra entra na casa do cliente daí o FTTH.. E já agora não dá para ligar a fibra a cabo coaxial, para fazer isso tinha que se deixar a ONT no poste ahah

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Na rua é nos postes da EDP ou nas condutas de telecomunicações. Na Meo chamam se PDO, na Vodafone Vdf e na NOS chama se PLC. Tudo exactamente igual. Em relação às boxes necessitarem de cabo coaxial e rj45. O coaxial serve apenas para a sintonia dos canais, e a entrada rj45 serve para o guia TV, gravações, restart TV etc.. Por isso existe uma vantagem em relação às outras operadoras, se o router queimar não deixas de ter TV, pois a box apenas necessita do coaxial e esse coaxial vem da ONT... Ficas apenas sem guia TV e sem restart TV... E o coaxial não vem da rua.. E a fibra entra na casa do cliente daí o FTTH.. E já agora não dá para ligar a fibra a cabo coaxial, para fazer isso tinha que se deixar a ONT no poste ahah

Companheiro a EDP não permite a utilização dos seus postes... eu pelo menos nunca vi tal! O que eu vejo são os "técnicos" Meo e Nos a deixar os respectivos cabos a uma altura inferior à regulamentada... depois sofrem as consequências!

fmgcosta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2014
Gostos Recebidos
0
Companheiro, ficas tu a saber que só a PT (meo) é que tem postes próprios, aqueles de madeira e não podem usar os da luz. Já a Vodafone e a NOS tem uma parceria com a EDP onde podem usar todos os postes que quiserem para fazer levar a fibra a casa das pessoas. Tenho um da Vodafone em frente à minha casa, queres uma foto?

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Companheiro, ficas tu a saber que só a PT (meo) é que tem postes próprios, aqueles de madeira e não podem usar os da luz. Já a Vodafone e a NOS tem uma parceria com a EDP onde podem usar todos os postes que quiserem para fazer levar a fibra a casa das pessoas. Tenho um da Vodafone em frente à minha casa, queres uma foto?

Como escrevi nunca vi nenhum... coloca cá a foto.

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Gostos Recebidos
0

Também já vi isso em algumas zonas
Acho que foi em Famalicão ou na Trofa

fmgcosta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2014
Gostos Recebidos
0

Anexos

• e5joSz.jpg
    e5joSz.jpg
    93.4 KB · Visualizações: 58

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Em relação às boxes necessitarem de cabo coaxial e rj45. O coaxial serve apenas para a sintonia dos canais, e a entrada rj45 serve para o guia TV, gravações, restart TV etc..
Bolas, que estes gajos levaram a fusão mesmo à letra! Até os serviços são uma fusão de cabo (ZON) e IPTV (Clix).

DX2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
bem até mete medo essas ligações todas num unico poste, para alem de ficar mto mal a nivel visual mas qd algum tecnico necessita la ir deve ser ca uma trabalheira para conseguir chegar aos cabos q quer.

O ano passado vi aqui um tecnico no poste da PT (que saltou um muro e entrou pelo terreno a dentro sem autorização, pois mm q o poste esteja autorizado pelo proprietario eles têm q pedir autorização para lá ir) para ligar um novo cliente e durante esse periodo desligou toda a gente apenas para conseguir fazer a nova ligação!!!

fmgcosta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2014
Gostos Recebidos
0
bem até mete medo essas ligações todas num unico poste, para alem de ficar mto mal a nivel visual mas qd algum tecnico necessita la ir deve ser ca uma trabalheira para conseguir chegar aos cabos q quer.

Nós so temos que levar o nosso cabo ao poste, e fazer a fusão no pigtail e ligar no porto indicado por eles, é relativamente simples :)
O perigo esta quando chove, para ficar-mos lá agarrados é muito facil, por isso mesmo quando esta a chover não subo aos postes :msnm_com_br007-03:

fmgcosta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2014
Gostos Recebidos
0
O ano passado vi aqui um tecnico no poste da PT (que saltou um muro e entrou pelo terreno a dentro sem autorização, pois mm q o poste esteja autorizado pelo proprietario eles têm q pedir autorização para lá ir) para ligar um novo cliente e durante esse periodo desligou toda a gente apenas para conseguir fazer a nova ligação!!!

Quando andava na PT tive um colega meu que fez isso, subiu ao poste sem autorização, o mal foi para descer, o dono estava com uma espingarda a espera dele ahahah

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Companheiro, ficas tu a saber que só a PT (meo) é que tem postes próprios, aqueles de madeira e não podem usar os da luz.
Postes que estão cheios de cabos e repartidores da agora NOS, que vêm do tempo em que a TV Cabo era da PT mas também já do tempo da ZON.

DX2