Portal Chamar Táxi

MEO -satelite ajuda

Nunomix

GF Bronze
Entrou
Dez 29, 2015
Gostos Recebidos
0
boas

Qual é a frenquencia mais dificil de afinar? E quais as que devo guiar? É para o hispasat só.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
boas

Qual é a frenquencia mais dificil de afinar? E quais as que devo guiar? É para o hispasat só.
Escusavas de ter "desenterrado" um tópico com 8 anos para perguntar isso. :)

No Meo não há frequências difíceis de afinar. O que se afina é a orientação da antena e a polaridade do LNB numa frequência qualquer. Quando essa estiver com os parâmetros no máximo possível (para os amadores é a barra do sinal e da qualidade, para mim são os valores de SNR, BER e MER), todas as outras também estão.

DX2

Nunomix

GF Bronze
Entrou
Dez 29, 2015
Gostos Recebidos
0
Escusavas de ter "desenterrado" um tópico com 8 anos para perguntar isso. :)

No Meo não há frequências difíceis de afinar. O que se afina é a orientação da antena e a polaridade do LNB numa frequência qualquer. Quando essa estiver com os parâmetros no máximo possível (para os amadores é a barra do sinal e da qualidade, para mim são os valores de SNR, BER e MER), todas as outras também estão.

DX2

A minha vu +zero nao indica o Ber que estranho.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Pois não. Os parâmetros a que eu me referi são indicados pelos medidores de sinal profissionais para serem entendidos por profissionais. ;)
Mesmo os valores de SNR que os receptores como o teu indicam nada têm a ver com o verdadeiro SNR.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
A zero tem algumas opcoes, nada comotirar partido delas

http://www.imgup.cz/image/Rmg
SNR: nome pomposo dado à quantidade de sinal.
AGC: nome pomposo dado à qualidade do sinal.
BER: só apresenta o post BER (BER corrigido), portanto enquanto o sinal for suficiente a barra nunca apresentará outro valor que não 0.

DX2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Atenção que estão a ficar offtopic. Usem a secção da vossa box, mas posso dizer a título amador que podem usar uma app para android que é compatível com qualquer E2 com todas as imagens. Podem então ir para o telhado apenas com o telemóvel que por wifi recebe da box esses valores em tempo real.

Ficamos por aqui no offtopic

Última edição: