• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo sem sinal

jmrn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Oi pessoal.
Não tenho qualquer experiência nestas andanças e por isso necessito da vossa ajuda.
Tenho instalado a TvCabo/Meo Satélite aqui em casa à cerca de 10 anos.
Como coloquei uma antena nova para a TDT acho que dei uma pancada na parabólica e ela deslocou-se (?). derrepente fiquei sem sinal.
Comprei um sat finder para proceder à afinação. Acho que fiz todo o procedimento correctamente e o que se passa é que com o sat finder ligado à antena tenho um bom/médio sinal e quando retiro o sat finder perco o sinal totalmente. Já fiz este processo diversas vezes e ...dada.
Necessito da vossa ajuda. As crianças já me andam a chatear porque querem ver o Panda :).
Obrigado
Jorge
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se não tens qualquer experiência nesta matéria o melhor é pedires a alguém que a tenha e que se possa deslocar a tua casa, para resolver o problema, senão as crianças vão ficar sem o Panda durante bastante tempo. É que por mais ajudas que possamos dar à distância, és tu que terás que as executar, e para isso é preciso ter a noção do que se está a fazer.

DX2
 

jmrn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Resolvido. Passo a explicar o que fiz.
Depois de trocar todos os cabos por uns novos a situação manteve-se.
Como tenho um misturador de TV analog./SAT e como tudo isto aconteceu quando liguei as duas antenas a SAT + TDT, perdi os sinais.
Para isso, comprei um misturador novo e a coisa ficou resolvida.
Terá sido uma simples coincidência ou o misturador antigo apenas suportava analogico/Sat?
Obrigado na mesma
Jorge
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Em termos gerais, esses misturadores terrestre-satélite não discriminam analógico ou digital mas alguns mais antigos podem não deixar passar o sinal de satélite MPEG-4 em condições. Baseado nas escassas informações que dás, é a única coisa que te posso dizer para explicar o problema.

DX2
 
Topo