Amigo concordo em pleno com o que dizes, pois o pessoal quer tudo de mão beijada sem ter paciência, e ler um pouco mais porque não faz mal a niguém, que é aquilo que tu, eu e outros mais interessados nos estudos fazem e só pedimos ajudas ou sugestões quando se esgotam as nossas capacidades que ainda por vezes aparentes.PONTAGEA, nao era para te ofender e quando eu disse aquilo, não era só para ti... pá, eles andam em testes, nunca ninguém conseguiu ver o que está a ser transmitido.. como é que queres que se saiba se há legendas ou não? o outro mais a baixo pergunta pelos transponders quando em baixo até tem os print's com os canais e tudo :S , outros, ainda nem eles começaram a transmitir já andavam a pedir flores?! outros ja querem andar com comprar box's e não sei que sem saberem e terem a certeza do que o meosat vai transmitir... por amor de deus... leiam um bocadinho pa!
....
As vezes o meu temperamento é um pouco a baixo do nível, peço desculpas por isso.. mas a serio pessoal.. leiam lá um bocadito..
PONTAGEA, nao era para te ofender e quando eu disse aquilo, não era só para ti... pá, eles andam em testes, nunca ninguém conseguiu ver o que está a ser transmitido.. como é que queres que se saiba se há legendas ou não? o outro mais a baixo pergunta pelos transponders quando em baixo até tem os print's com os canais e tudo :S , outros, ainda nem eles começaram a transmitir já andavam a pedir flores?! outros ja querem andar com comprar box's e não sei que sem saberem e terem a certeza do que o meosat vai transmitir... por amor de deus... leiam um bocadinho pa!
....
As vezes o meu temperamento é um pouco a baixo do nível, peço desculpas por isso.. mas a serio pessoal.. leiam lá um bocadito..
E em relação a ti, PONTAGEA; o serviço meoSat nao têm nada a ver com o serviço por Cabo, sao coisas distintas (tal como também já se falou neste tópico) Lamento ter-te ofendido assim tanto; tal como postei anteriormente, o "recado" não era só nem exclusivo para ti, interpretem-no como um desabafo meu... preciso de ferias :|Não volto a este assunto, mas apenas vos quero dizer, que pelos vistos vos importunei com a minha pergunta, que até era simples, a resposta que já tive em outros locais, prometo que não vos incomodarei mais, pois não ando aqui á procura de flores nem de decos, porque li bem o que vocês postaram e também sei que estão em testes, mas á o meo através de cabo e pensei que os senhores tivessem já acesso e me poderiam informar, pelos vistos criei aqui algo que não queria, por esse motivo me retiro com a promessa de não cá voltar a importunar vos.
Entre Maio e Junho haverá novidades da PT
Espero que o meoSat seja a um bom preço.
Boa tarde tenho uma parabólica da metronic e queria sintonizá-la no HISPASAT 1D 30ºW , no serviço meo sem pagar nada. Mas no site da lyngsat e outros dizem que esses canais estão encriptados com mediaguard 2 e outros please ajudem-me:right:
:espi28:
:GForumfixe::38:
esses canais como bem dito estão cryptados ,como tal só vais poder ver mediante assinatura
ou em CS,sobre isto tens muita informação pela net
isto é uma explicação base
CardSharing
O nosso objectivo não é promover nem fomentar o tema mas apenas explicar o seu funcionamento com base em elementos exclusivamente recolhidos em fóruns e páginas da especialidade existentes na Internet .
Sem utilizar termos técnicos, para que a maioria dos nossos leitores possa entender , CardSharing consiste na partilha de um ou vários cartões de descodificação através de uma rede internet.
Como funciona:
Funciona através da conexão de dois ou mais receptores ligados numa rede internet .Num dos receptores é colocado um cartão descodificador de um determinado operador , o primeiro equipamento funciona como receptor/servidor , lê os dados do cartão descodificador e passa-os para outro (ou outros receptores) , fazendo com que este funcione como se tivesse também um cartão original.
Ou seja na pratica permite que um só cartão de assinante “abra” o sinal noutros receptores que estejam permanentemente conectados através da internet ao receptor/servidor que tem o cartão.
Os receptores podem estar conectados na mesma casa , ou mesmo em estados ou países diferentes.
Vamos a dois exemplos práticos:
![]()
Exemplo A:
Mike mora em Cape Coral , Florida , USA , é assinante de uma operadora por satélite ou cabo [tanto faz], mas a operadora só lhe forneceu um cartão e um descodificador que instalou na sala , os seus filhos gostariam de assistir aos canais da operadora no seu quarto.
Mike possui também internet e tem inclusive um router em casa, compra então dois receptores compatíveis [nem todos servem] , liga-os em rede [pela internet claro], num mete o cartão oficial e no outro salvo as devidas configurações não mete mais nada , a partir dai os seus filhos passam a ver também no seu quarto a oferta da referida operadora [é claro que no quarto dos filhos de Mike para além da rede internet tem de haver sinal proveniente da antena parabólica ou da rede de cabo ].
Mike ficou tão entusiasmado que adquiriu um terceiro receptor e colocou-o no seu quarto , bastou para tal liga-lo também em rede ao receptor servidor através do router.
Não sabemos até que ponto esta pratica é legal ou ilegal, chamamos a atenção para o facto de a maioria das operadoras fornecer já um segundo e terceiro receptor para o mesmo domicilio, sem assinaturas adicionais
Exemplo B:
Paul R. , mora em Summerville no South Carolina , adora assistir à Televisão, é assinante do operador X, possuindo o respectivo cartão descodificador, tem um router e internet permanentemente ligada, possui um amigo [Jack M. ]no Tenessee [também com router e internet 24 horas]que por sua vez é assinante do operador Y , cujo satélite onde é emitido o seu sinal cobre também os USA .
Paul R. permuta então o seu cartão como Jack M. , através da internet e com as configurações adequadas passa a enviar os dados do seu cartão a Jack M.que por sua vez retribui a Paul R. conectando-o o seu cartão.
Conclusão Paul R e Jack M. em vez de terem acesso ao sinal descodificado de um operador, passam a ter de dois [o seu e o do amigo].
Mas este intercambio de cartões poderá não acabar por aqui pois Jack M. tem um vizinho que é assinante do operador W , tem o respectivo cartão e internet 24 horas e gostaria de assistir aos programas descodificados pelos cartões de Paul R. e Jack M . , pelo que se junta aos amigos cedendo o seu cartão, passa a receber os dados de descodificação dos cartões dos outros.
Bom e creio que já estão a imaginar o que acontecerá se estes tiverem muitos amigos, não é…
![]()
Chamamos a atenção porque se nos afigura que esta pratica é ilegal
Recursos Necessários:
Receptores:
![]()
Bom mas como “não há bela sem senão” nem todos os receptores funcionam em CardShring , antes pelo contrario são poucos , bem poucos os que conseguem funcionar neste sistema ,pois a condição principal é terem ligação de rede internet , os mais conhecidos , passando a publicidade são os famosos Dreambox e os Extremobox [seus clones /copias muito boas e mais baratas ] que funcionam em Linux. Providos de um firmeware especifico , um emulador e com as devidas configurações são capazes de interagir entre si.
![]()
Cartões:
Alguns operadores usam cartões pareados ou casados com os descodificadores oficiais, pelo que quando são retirados dos mesmos não funcionam noutros , salvo se o usuário conhecer os dados do referido cartão.
Nos cartões não casados, basta introduzir no novo receptor.
Internet:
Router permanentemente conectado
Concluindo
Contrariamente ao que muitos possam pensar , não se trata de um sistema em que são partilhadas as imagens ou o sinal de satélite ou cabo , mas sim e apenas os dados de descodificação do cartão.
Para evitar más interpretações referimos que as marcas dos equipamentos indicados , são receptores FTA completamente normais e legais e só funcionam em CardSaring quando alterado o firmware origina
nota*retirado da net
Mas JCHAVES, se eu comprar um descodificador decerto dará os canais ou não. Eu já estou muito confuso:right:
por isso mesmo só te dei uma ideia ,agora tens por ai muita leitura sobre o assunto ,e passo a passo podes aprofundar mais o tema ,
naturalmente como sempre digo não julguem que é só comprar um descodificador ligar a net e esta andar ,por ai é melhor esqueçer ,é dinheiro para o lixo
mas desde já te digo cs ,pode ser relativamente facil ,como praticamente impossivel depende de varios factores