Portal Chamar Táxi

Mercado online do grande consumo atinge 118 mil milhões em 2025

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
A nível mundial, só 3,9% das compras de produtos básicos são feitas na internet, mas o valor médio da compra online é o dobro.

Ainda é no comércio tradicional que se faz a esmagadora maioria das compras de bens de grande consumo, mas a conveniência de se poder fazer as compras da semana em qualquer lugar e a qualquer hora está a mudar a tendência a um ritmo cada vez mais acelerado. Só vão ser precisos 10 anos para as vendas online destes produtos quase quadruplicarem e atingirem os 130 mil milhões de dólares (cerca de 118 mil milhões de euros), a nível mundial, estima a Kantar Worldpanel.
A consultora de hábitos de consumo calcula que, atualmente, o e-commerce de bens de grande consumo não chegue a atingir os 32 mil milhões de euros, o que representa uma quota de 3,9% do total mundial de vendas destes produtos. Em Portugal, esta quota é bastante menos significativa: 0,6%. E são poucos os países em que o comércio online ultrapassa esta média. Na Europa, só o Reino Unido, com 6%, e França, com 4,3%. No entanto, o crescimento tem vindo a acelerar todos os anos. Só em 2014, as vendas online aumentaram 28% em todo o mundo.
Retalhistas e consumidores só terão a ganhar quando alterarem este comportamento, aponta a consultora. Primeiro, e ao contrário da ideia generalizada de que os consumidores online não são leais às cadeias de retalho, o montante gasto tem tendência a aumentar por cada visita ao site da mesma loja.


dn
 
Topo