• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mercedes de Hitler foi a leilão mas acabou sem comprador

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um interessado chegou a oferecer 5,7 milhões de euros, mas não conseguiu chegar ao valor mínimo que era exigido.

naom_5a61d1eebbd08.jpeg




Um 'Super Mercedes', de 1939, usado por Adolf Hitler foi a leilão quarta-feira à noite do Arizona, EUA, mas sem sucesso. O carro não conseguiu arranjar comprador apesar de um dos interessados ter chegado a oferecer 5,7 milhões de euros.




O preço que o vendedor anónimo esperava obter não foi divulgado. Sabe-se apenas que, em 2009, o carro tinha sido comprado por um bilionário russo.


O veículo, um Mercedes-Benz 770K Grosser Offener Tourenwagen, de 1939, de cor escura é um dos cinco carros ainda conhecidos e um dos três que está em mãos privadas e terá sido feito especialmente para Hitler.


Segundo a leiloeira, Worldwide Auctioneers, uma fatia de 10% do preço de venda vai ser doada e usada "para educar em como e porque é que o Holocausto aconteceu e como prevenir eficazmente que aconteçam atrocidades do género no futuro".




O modelo é raro e o vendedor tinha como condição que este fosse comprado com um objetivo educacional. A venda ainda é passível de ser feita, caso as negociações continuem em privado, agora que o leilão acabou.




nm
 
Topo