• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

mercedes sprinter 416 2.7 cdi

djhallux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos,
precisava de ajuda...
possuo uma sprinter 416, de 2006, e estou com um problema um bocado séreo...
ando a fazer uma média de 350KM com um depósito...(+/-85€)....

O problema surgiu há algum tempo, quando decidi experimentar os combustiveis nas bombas do feira nova, mas a experiência logo se demonstrou desastrosa... pois passados 150 kms a luz do óleo acendeu, e uma vez ser uma carrinha com 75.000Kms, nao é normal acontecer...

recentemente numa ida ao consecionário, nao detectaram qqr problema com a máquina, pelo que me disseram que talvez fossem os injectores....

ora, sendo eu mecânico de um concessionário VAG, gostaria de saber se alguém me consegue arranjar um esquema eléctrico para testar os injectores, tipo, com os valores de resistencia normais entre os pins....


Muito obrigado....
************
não é permitido emails a vista
 
Última edição por um moderador:

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos,
precisava de ajuda...
possuo uma sprinter 416, de 2006, e estou com um problema um bocado séreo...
ando a fazer uma média de 350KM com um depósito...(+/-85€)....

O problema surgiu há algum tempo, quando decidi experimentar os combustiveis nas bombas do feira nova, mas a experiência logo se demonstrou desastrosa... pois passados 150 kms a luz do óleo acendeu, e uma vez ser uma carrinha com 75.000Kms, nao é normal acontecer...

recentemente numa ida ao consecionário, nao detectaram qqr problema com a máquina, pelo que me disseram que talvez fossem os injectores....

ora, sendo eu mecânico de um concessionário VAG, gostaria de saber se alguém me consegue arranjar um esquema eléctrico para testar os injectores, tipo, com os valores de resistencia normais entre os pins....


Muito obrigado....
****************[/QUOTE]

boas, colega
nesses carros é normal comer bastante oleo nos primeiros km, 1º o óleo é o indicado? 2º fazer o teste de retorno dos injectores, se o combustivel não era bom o que estragou não foi a parte electronica mas sim a parte mecânica.
Vá dando novidades!:espi28:
 
Última edição por um moderador:

maRtins.Pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
boas, colega
nesses carros é normal comer bastante oleo nos primeiros km, 1º o óleo é o indicado? 2º fazer o teste de retorno dos injectores, se o combustivel não era bom o que estragou não foi a parte electronica mas sim a parte mecânica.
Vá dando novidades!:espi28:

conforme disse o colega e bem a parte que foi afectada foi apenas a mecânica. Esta situação pode acontecer quando a gasolina possui muitas impruressas, sendo que existe o filtro de combustível para resolver essa situação.
Uma pergunta da minha parte, as revisões da carrinha foram feitas na marca ou não??
 

fercarbar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Pode procurar mais info **********
 
Última edição por um moderador:

HenryPort

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas
Para comecar e o seguinte a recistencia injectores tem que estar correta porque se nao tivesse a carinha nao pegava e registava avaria.
o de ela gastar e muito e do gasoleo que "meteu no feira nova" nem da rendimento ao carro como deve que e de fraca qualidade e da para danificar os injectores "parte mecanica".... ja testado
quanto a luz do ole acender nao tem nada a ver com combustivel! esses carros gastao um pouco de oleo, convem tar a tento sempre ao nivel de oleo e ver se ele gasta muito em poucos quilometros e tenha cuidado se ele andar muitas vezes no minimo vai o turbo a vida!!!!!! se gastar tem problemas no motor!!!
 

djhallux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Mercedes sprinter 416

Boas,
Obrigado pelas recomendações,
Qt ás revisões, foram todas feitas por mim desde nova, porém, obtive prévia autorização prévia da sodicentro, uma vez que tenho alguns conhecimentos de mecanica. porém, "obrigaram-me" a comprar lá o óleo para as revisões....

Bem, fiz uma limpeza de injectores nakelas máquinas da "whurt", e até agora(tou em frança) registou ligeiras melhorias (cerca de 50 km), no entanto, acho que vou tentar substituir os injectores á conta da marca... só que eles assumam 40% já é bom...

no entanto devo dizer... esta carrinha é uma bomba!!!!...
Com 3 toneladas de barcelona para a serra da estrela fez uma média de 120 km/h...

As molas da suspensão é que nao gostaram muito da ideia.....:)

qt ao consumo de óleo, nunca tal me aconteceu nakela carrinha... fooi uma vez sem exemplo, mas o mais curioso é que o mesmo me aconteceu noutros carros que possuo, por isso eu assimilei que fosse do combustivel...(nota, tanto carros a diesel como a gasolina)

Bem, obrigado pela voss ajuda..

p.s. será que é possivel apenas substituir os bicos dos injectores em vez dos injectores completos?
é que 5 injectores a cerca de 400€ cada....(preço da marca):shy_4_02:


Abraços!
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Boas,
Obrigado pelas recomendações,
Qt ás revisões, foram todas feitas por mim desde nova, porém, obtive prévia autorização prévia da sodicentro, uma vez que tenho alguns conhecimentos de mecanica. porém, "obrigaram-me" a comprar lá o óleo para as revisões....

Bem, fiz uma limpeza de injectores nakelas máquinas da "whurt", e até agora(tou em frança) registou ligeiras melhorias (cerca de 50 km), no entanto, acho que vou tentar substituir os injectores á conta da marca... só que eles assumam 40% já é bom...

no entanto devo dizer... esta carrinha é uma bomba!!!!...
Com 3 toneladas de barcelona para a serra da estrela fez uma média de 120 km/h...

As molas da suspensão é que nao gostaram muito da ideia.....:)

qt ao consumo de óleo, nunca tal me aconteceu nakela carrinha... fooi uma vez sem exemplo, mas o mais curioso é que o mesmo me aconteceu noutros carros que possuo, por isso eu assimilei que fosse do combustivel...(nota, tanto carros a diesel como a gasolina)

Bem, obrigado pela voss ajuda..

p.s. será que é possivel apenas substituir os bicos dos injectores em vez dos injectores completos?
é que 5 injectores a cerca de 400€ cada....(preço da marca):shy_4_02:


Abraços!

Por norma dão para reparar ou então meter reconstruidos, no caso de não haver nem uns nem outros ,pode procurar na marca fabricante dos injectores ,em principio é bosch, que por norma são bastate mais baratos...
 
Topo