• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Mesmo que estejamos a ser chantageados, temos de ceder à chantagem"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4401635.JPG


Reviravolta. 47% para o sim, 43% para o não, diz a última sondagem. A margem é escassa para cantar vitória, mas o medo do caos, brandido pelos apoiantes do sim, parece ganhar terreno.
"Se me perguntarem se quero o meu dinheiro de volta, quero. Cortaram-me um terço do salário: ganhava 1500 e agora ganho 1000, perdi o subsídio de Natal, o subsídio de férias e o subsídio de Páscoa [estes dois últimos correspondiam a meio salário]. As medidas da troika foram demasiado duras, vejo as instituições europeias e o FMI como crime organizado." A dureza da qualificação, porém, não leva esta funcionária pública de 44 anos, socióloga, que não quer que o seu nome saia no jornal, a apoiar o Syriza contra a troika. "Compreendo que a Grécia está numa situação muito má e todos devemos fazer a nossa parte e acho que devemos permanecer na União Europeia. Vou votar sim e acho que o sim vai ganhar. E que o governo se deve demitir."



O mesmo acha Anna, 41 anos, quadro de uma instituição privada de estudos e planeamento. Apesar de normalmente apoiante do Nova Democracia (o partido de centro--direita que esteve no poder de 2012 até 2014), Anna até já votou Syriza - "Foi em 2009, estava zangada com o ND" - e, houvesse agora eleições, não faz ideia de quem apoiaria. "Sei em quem não votaria: nem no ND nem no Syriza. Talvez votasse no Potami. São do centro, parecem honestos e não são políticos profissionais."



dn


 
Topo